Alexandre Garcia deixa TV Globo após 30 anos

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/12/2018 às 14:12
Alexandre Garcia deixa TV Globo. Foto: Reprodução/TV Globo
Alexandre Garcia deixa TV Globo. Foto: Reprodução/TV Globo

O jornalista Alexandre Garcia decidiu deixar a TV Globo nesta sexta-feira, 28, após mais de 30 anos na emissora carioca. O canal confirmou o desligamento do profissional com uma homenagem do colega e diretor de jornalismo Ali Kamel. De acordo com a nota, o motivo do afastamento definitivo foi para “diminuir o ritmo frenético de trabalho”.

LEIA MAIS: Ana Maria Braga comete nova gafe e leva jornalista às gargalhadas

“Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo. Ele continuará a ter seus comentários políticos transmitidos por duzentas e oitenta rádios Brasil afora. Do mesmo jeito, continuará a escrever artigos para um sem número de jornais por todo o país. E, entre seus planos, está o de acrescentar outro títulos ao seu livro de grande sucesso Nos Bastidores da Notícia, lançado em 1990", escreveu Kamel.

LEIA MAIS: Globo confirma data de estreia da próxima edição do 'Big Brother Brasil'

“Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”, finalizou.

LEIA MAIS: Imagem rara: Angélica posa com os filhos e dá detalhes sobre novo programa na Globo

Alexandre atuava como comentarista político no Bom Dia Brasil, além de apresentar o Jornal Nacional nas folgas dos apresentadores fixos da atração. Ele também era uma das principais vozes do jornalismo do canal Globo News, do mesmo grupo.

Últimas notícias