"Sofri ameaças de estupro e linchamento", diz Kéfera Buchmann sobre fala no "Encontro com Fátima"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/12/2018 às 13:50
Kéfera Buchmann - Foto: reprodução do Instagram
Kéfera Buchmann - Foto: reprodução do Instagram

Kéfera Buchmann - youtuber de sucesso que tem tido êxito igual na sua estreia como atriz de TV, como Mariane, de Espelho da Vida - contou à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo, que recebeu ameaças de violência devido a uma fala - muito oportuna, diga-se, e pela qual, por outro lado, foi muito elogiada, no programa Encontro com Fátima Bernardes. No matinal da Globo, enquanto um homem na plateia criticava as reivindicações das mulheres defendidas pelo movimento feminista, Kéfera chamou atenção, ao intervir:" O homem tenta explicar o feminismo para a mulher... Não é necessário. A gente sabe muito bem o que é feminismo". A atriz foi aplaudida no palco e venerada nas redes.

Sobre o episódio, Kéfera Buchmann falou: "No geral, as pessoas são cruéis. Quando uma mulher resolve usar sua voz, rola uma indignação por parte do público. Gera um enorme incômodo. Mas as revoluções não acontecem em silêncio. Sempre existem umas interpretações equivocadas. As pessoas não entendem que a expressão 'lugar de fala' não é lugar de silenciar. É de discutir junto. Sofri ameaças de estupro e de linchamento. Já estou em contato com um advogado para tomar algum tipo de providência. Mas, apesar disso tudo, teve muita mensagem legal, de pessoas me agradecendo pelo debate".

O episódio será tratado por Kéfera no seu próximo livro, o quarto, já em fase de elaboração, mas ainda sem título definido.

Cabelos naturais

Nos projetos futuros de Kéfera Buchmann está o lançamento do filme Eu sou mais eu, de Pedro Amorim, em que contracena com João Côrtes. Na verdade, estreia já em janeiro. No longa, a atriz vive uma cantora que sofre por causa de bullying. Foi nas gravações, aliás, que, ao usar peruca com cabelos cacheados, ela decidiu não alisar mais os fios, na vida real. "Foi durante os trabalhos que decidi que ia parar de alisar o cabelo. Quando colocava a peruca, me sentia confortável e me redescobri ali."

Últimas notícias