Pinheiro Natural é a nova tendência para o Natal

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 23/12/2018 às 9:43
Venda de Pinheiros Naturais deve aumentar nesse Natal (Foto: Divulgação/Garden Center Aldeia)
Venda de Pinheiros Naturais deve aumentar nesse Natal (Foto: Divulgação/Garden Center Aldeia)

Com o final de ano se aproximando, a procura pelo clássico pinheiro, que faz o papel de "árvore de natal", tende a crescer. Nos últimos anos, os produtos naturais foram conquistando um público cada vez maior e fidelizado, o qual quer estender suas práticas "naturebas" para as festas natalinas. Com esse fenômeno, uma nova tendência surgiu: a compra de pinheiros naturais. O comércio de plantas afirma que o investimento é vantajoso, pois a árvore permaneceria na casa durante todo o ano, como objeto de decoração. Mas para isso, é preciso cuidar bem da planta.

Com o crescimento da demanda de pinheiros naturais, os compradores devem escolhê-los com calma. O primeiro passo para uma boa compra é a escolha da espécie. Para o uso decorativo/natalino, são indicadas três delas: Tuias Limão, Kaizucas e Ciprestes. A primeira é mais famosa, pela cor ser mais viva. Os preços variam muito, assim como s tamanhos. Na região metropolitana do Recife, eles estão entre R$ 60,00 e R$ 80,00, para modelos com cerca de 1,30m.

"Naturais e belos, eles dão ainda mais destaque aos enfeites e adornos desta época", comenta Cida Rosin, empresária à frente da Garden Center Aldeia. Além da beleza, estima-se que um pinheiro natural possa durar cerca de três anos após sua compra. Caso seja bem cuidado, essa vida pode ser estendida.

Mas a atenção não para após a escolha do modelo. Uma vez comprado, independentemente da espécie, o pinheiro carece de cuidados. É necessário que ele seja posicionado em um local com sol e ventilação. Caso seja utilizado com decoração interna, durante o natal, sempre é preciso colocá-lo próximo à alguma janela iluminada naturalmente.

Quanto ao processo de adubação, a recomendação é que ele aconteça a cada dois dias, mas a quantidade varia de acordo com o tamanho e a espécie. Em caso de dúvidas, a recomendação é ligar para o local onde a planta foi adquirida. A rega deve acontecer a cada três dias. Mas esse intervalo pode ser menor, caso a umidade do local seja baixa e a temperatura seja alta. Sobre o processo de decoração, uma das melhores partes da data, sempre é necessário sempre cuidado ao colocar enfeites nos galhos. Decorações leves são sempre as recomendadas.

Confira alguns locais da Região Metropolitana onde é possível comprar Pinheiros  Naturais para esse natal:


Garden Center Aldeia, Estrada de Aldeia, km 9,5- galpão 01 - Aldeia, Camaragibe

Sementaria Florescer, Praça Apipucos, 1055 - Apipucos, Recife

Agroflores/ Outlet das Flores, Av. Mascarenhas de Moraes, 291 - Imbiribeira. Recife

Oh! Lindas Flores, Plantas e Decorações: Av. Getúlio Vargas, 469 - Bairro Novo, Olinda

 

Últimas notícias