Fernanda Lima se pronuncia sobre processo e desmente informações de colunista

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 15/12/2018 às 10:59
Fernanda Lima (Imagem: Reprodução / Instagram)
Fernanda Lima alerta fãs após realizar exame - FOTO: Fernanda Lima (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aclamada nas redes sociais pelos seus discursos no programa Amor & Sexo, Fernanda Lima utilizou seu perfil no Instagram para se pronunciar sobre o processo que move contra Eduardo Costa e desmentiu informações publicadas pelo colunista Ricardo Feltrim de que a apresentadora teria dado "chilique" ao ver o cantor na Globo. A comunicadora explicou que trata-se de uma mentira, uma vez que estava incomunicável em um retiro de meditação.

LEIA TAMBÉM > Íris Bruzzi revela ter sido estuprado por Castrinho no Recife

Confira o depoimento de Fernanda Lima:

“Em tempos de fake news é melhor esclarecer os fatos.

Sobre o Sr. Eduardo Costa:

Depois de ser difamada, agredida e ameaçada por ele através de um post indignado, procurei orientação jurídica a fim de proteger a mim e a minha família. Fui orientada a processá-lo, pois dessa forma inibiria agressões futuras. E assim o fiz.

Após eu autorizar o processo, o Sr. Eduardo Costa pediu desculpas através de outros programas a que foi convidado, deixando claro que não se arrepende do que disse e sim da forma como disse. Tendo em vista que ele me agrediu moralmente, me ameaçou, incitou o ódio de seus fãs contra mim (ontem mesmo minha assessoria recebeu telefonema de um fã dele me ameaçando) e atacou o meu trabalho, não entendo que pedido de desculpas é esse. Além disso, um pedido de desculpa verdadeiro pode até ser louvável, mas ele não repara o mal que fez a vítima.

Faz parte do machismo estrutural transformar a vítima em ré. Era justamente esse o assunto do programa Amor e Sexo que tanto indignou o meu agressor.

Quero também esclarecer sobre nota do jornalista Ricardo Feltrim.

Meu caro colega, me desculpe a intimidade, mas como também sou jornalista tomei a liberdade. Diante dos fatos relatados acima e depois de uma entrevista que o Sr. Eduardo Costa concedeu ao nosso colega Pedro Bial, o senhor publicou (e muitos veículos, sem checar a veracidade de sua nota, replicaram) que “fontes” muito próximas relataram que eu teria dado um “chilique” e que eu teria ficado “possessa” e até teria pegado “ranço” do Pedro Bial por ter entrevistado o cantor. Colega, sua fonte sequer me conhece e muito menos é próxima. Quando tudo isso se deu, eu estava em um retiro de meditação, incomunicável por dois dias, e só fiquei sabendo dos acontecimentos quando cheguei em casa e minha assessoria me mandou a sua coluna. Outra inverdade da sua última nota sobre mim é que eu fracassei ao tentar fazer com que o Sr. Eduardo Costa não fosse mais convidado por outros programas da TV Globo. Pois, para seu conhecimento, não tenho ingerência sobre a escolha de convidados da emissora (com exceção do Amor e Sexo). Ricardo, essa é outra forma que o machismo estrutural usa para desqualificar uma mulher quando ela é vítima. É simples dizer que ela é louca, descompensada, dá chiliques, logo não tem razão nenhuma sobre os fatos. Inclusive, Ricardo, esse era o tema principal do Programa Amor e Sexo que gerou tanta polêmica.

Fernanda Lima

Como tudo começou

Fernanda Lima foi ovacionada pela plateia e pelo público das redes sociais pelo seu discurso durante o Amor e Sexo exibido no dia 6 de novembro. Nele, a apresentadora estimulou o empoderado feminino, falando exaltando a liberdade da mulher e se posicionando contra a opressão.

“Chamam de louca a mulher a mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Chamam de louca a mulher que resiste e não desiste. Chama de louca a mulher que diz sim e que diz não. Não importa o que façamos, nos chamam de louca”, disse Fernanda Lima em seu discurso.

Eduardo Costa entendeu que a libertação feminina é uma ideia contrária ao presidente eleito Jair Bolsonaro e disparou: "Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra bandido, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artista assim como ela?".

Após a repercussão da fala, o sertanejo pediu desculpas a apresentadora: “Eu naquela hora me expressei mal. Eu poderia ter sido mais educado, mais elegante, não que eu me arrependa do que eu falei, não, eu me arrependo da forma que eu falei. Então eu quero aqui pedir desculpa para a Fernanda Lima, para a família dela, para os amigos dela”

Últimas notícias