Fisioterapia além do óbvio; conheça terapias manuais e equipamentos usados pelos profissionais

JC360
JC360
Publicado em 14/12/2018 às 12:01
Fisioclínica Physio Center funciona no Poço da Panela
Fisioclínica Physio Center funciona no Poço da Panela

A fisioterapia experimentou uma grande evolução nos últimos anos. Apesar dos atendimentos mais recorrentes serem devido a lesões, fraturas e alterações que restrinjam a mobilidade do paciente, não é apenas na reabilitação que a fisioterapia é aplicada. Devolver a autonomia e a independência ao paciente é um dos pontos principais da atuação do profissional, mas a prevenção de patologias e a manutenção do bem-estar tem sido um campo em evidência.

Desta forma, as terapias manuais, como RPG e osteopatia, são indicadas como alternativas de tratamento. “Na terapia manual, o fisioterapeuta avalia o paciente como um todo. Ele observa os sintomas e detecta disfunções do movimento, além de testar os tecidos estruturais”, explica a fisioterapeuta Rachel Caldas, da Fisioclínica Physio Center.

As terapias manuais têm como objetivos corrigir desequilíbrios posturais e biomecânicos através de técnicas específicas e posturas de alongamento, entender a relação entre as alterações do movimento normal e a disfunção dos componentes articulares, sistema nervoso e circulatório, além de corrigir disfunções de movimento nas articulações da coluna vertebral, membros superiores e inferiores.

A Miha é um equipamento de eletroestimulação muscular utilizado na recuperação e prevenção de lesões nos atletas - A Miha é um equipamento de eletroestimulação muscular utilizado na recuperação e prevenção de lesões nos atletas
Fisioclínica Physio Center funciona no bairro do Poço da Panela - Fisioclínica Physio Center funciona no bairro do Poço da Panela
A fisioterapeuta Rachel Caldas, da Fisioclínica Physio Center, explica que terapias manuais são indicadas como alternativas de tratamento - A fisioterapeuta Rachel Caldas, da Fisioclínica Physio Center, explica que terapias manuais são indicadas como alternativas de tratamento

Além das terapias manuais, há também o Miha, um equipamento de eletroestimulação muscular que é amplamente utilizado por fisioterapeutas de todo o mundo na recuperação e prevenção de lesões nos atletas, e que vem sendo aliado de pessoas que precisam criar e manter a musculatura corporal.

Com duas sessões semanais, já é possível ver resultados em 30 dias. A eletroestimulação muscular é recomendada para todas as idades, especialmente para idosos, sedentários e portadores de alguma fragilidade física, que têm mais dificuldade na realização de exercícios mais intensos. Não podem fazer uso do método pessoas em tratamento contra o câncer, portadores de diabetes, hipertensão não controlada ou portadores de implantes ativos.

Sobre a Fisioclínica Physio Center

Fundada em março de 1995, a Fisioclínica Physio Center se tornou referência em acompanhamento fisioterápico no Recife. Inicialmente voltada para os serviços de fisioterapia convencional e aquática, a clínica passou por uma reformulação e oferece uma variedade de métodos inovadores de cuidados na manutenção e restabelecimento da qualidade de vida.

Além disso, a Fisioclínica oferece cursos para profissionais que desejam se especializar no assunto. A equipe é composta por fisioterapeutas, profissionais da dança, terapeutas corporais, esteticistas e acupunturistas.

Com 23 anos de história e uma trajetória reconhecida no mercado, a Fisioclínica Physio Center planeja expandir seus negócios e inaugurar uma nova unidade no bairro de Boa Viagem. Inovando sempre, a Fisioclínica Physio Center foi uma das primeiras clínicas no Norte e Nordeste a utilizar a eletroestimulação muscular, através do equipamento Miha.

A Fisioclínica Physio Center funciona na Rua Luís Guimarães, 153, no Poço da Panela. Informações pelos telefones 3268-1782 e 3442-4897.

Últimas notícias