Kéfera discute sobre feminismo com rapaz no 'Encontro': "Não é o seu lugar de fala"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 13/12/2018 às 14:49
Kéfera discute com rapaz da plateia no 'Encontro'. Foto: Reprodução/TV Globo
Kéfera discute com rapaz da plateia no 'Encontro'. Foto: Reprodução/TV Globo

Kéfera foi uma das convidas do Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (11) e, na ocasião, discutiu com um rapaz da plateia sobre feminismo. Ao lado dela, Heloísa Buarque de Hollanda, autora do livro Explosão Feministam, falava sobre a quarta onda do feminismo. Neste momento, Fátima ampliou a discussão para os presentes e Wallace, que estava na plateia, se manisfestou sobre o assunto.

LEIA MAIS: Kéfera Buchmann está solteira, diz colunista

“Na teoria, elas falam: ‘nossa, temos que respeitar, tem que ser isso, tem que ser aquilo’, mas na prática começam as agressões. Por exemplo, foi numa rede social: um cara falou assim, ‘Sou trabalhador, carrego um monte de cimento, sou muito mais forte que as mulheres’, opinião dele, e ele ainda acrescentou: ‘Elas deveriam me valorizar’. Parece que ele mexeu com uma colmeia, veio um bando de mulheres para falar: ‘Você mexeu com uma, mexeu com todas, quero ver se você é macho, o suficiente’. Ele automaticamente excluiu a rede social. Isso é uma opinião dele”, falou.

LEIA MAIS: William Bonner e a mulher vão a espetáculo de dança com Fátima Bernardes

Foi quando Kéfera decidiu se posicionar sobre o caso. “Wallace, o que você está fazendo é mansplaining, que é o homem explicar o feminismo para a mulher. Não é necessário, a gente sabe muito bem o que é feminismo, e a gente entende o seu ponto de vista, só que é desnecessário”, disse. Wallace tentou interromper a atriz, que retrucou: “Agora você está manterrupting, que é quando você tenta interromper uma mulher explicando feminismo pra vocês”.

LEIA MAIS: Kéfera posta foto nua e deixa recado: "Meu corpo, minhas regras"

E continuou: “Wallace, entenda. Não é o seu lugar de fala. Você pode ouvir, complementar e nos respeitar, você não tem que ensinar para a gente”, concluiu. A apresentadora ressaltou a importância desse tipo de discussão. “É importante ele falar porque muitas pessoas pensam assim. Que o feminismo é viável apenas no papel, e que no dia a dia ele não seria viável”.

Últimas notícias