publicidade
13/12/18
Ponte Duarte Coelho, Centro do Recife (Imagem Alexandre Berzin)
Ponte Duarte Coelho, Centro do Recife (Imagem Alexandre Berzin)

Fotografias do Recife de 40 e 50 à venda no Museu da Cidade

Publicado por Victor Augusto em cultura às 9:19

A memória de um Recife não vivido pelas atuais gerações pode ser adquirida através de fotografias que já fizeram parte de exposições no Museu da Cidade. Foi a forma que o equipamento cultural encontrou para financiar futuras mostras. As compras podem ser feitas pelo público a partir deste domingo (16).

LEIA TAMBÉM > Roteiro de Prévias do Carnaval

Tratam-se de  mais de 100 imagens de fotógrafos que capturaram o Recife com suas câmeras analógicas durante as décadas de 50 e 60. “Engavetadas”, agora ganham vida para além do acervo do Museu da Cidade e foram impressas em tamanhos que variam de 33cm X 33cm a 40cm X 1m.

As fotos já acompanham moldura em PVC, na qual constam o nome do autor, ano da foto, local e a numeração correspondente negativo (original), que continua integrando o acervo do Museu da Cidade.

As vendas iniciam-se às 9h do domingo e acompanham o funcionamento do museu, que fica no Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José. As imagens custam de R$ 50 a R$ 80 e podem ser adquiridas através de de pagamento à vista ou no crédito.

“A iniciativa também é uma forma de ‘reciclar’, já que vamos utilizar os recursos arrecadados com as vendas em novas exposições. E as imagens, que estavam guardadas, agora serão compartilhadas”, afirma Betânia Corrêa de Araújo, diretora do Museu da Cidade.

Enxergar um outro Recife

Confira algumas das fotografias que estarão disponíveis para compra:



FECHAR