Pedro Bial comenta caso João de Deus: "A verdade bateu à nossa porta"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 11/12/2018 às 11:13
Pedro Bial comenta denúncias contra João de Deus (Imagens: Reprodução)
Pedro Bial comenta denúncias contra João de Deus (Imagens: Reprodução)

O espaço dos entrevistados do Conversa com Bial da última sexta (7) não foi ocupado por personalidades renomadas - como de costume - mas por mulheres que alegam ser vítimas de abusos sexuais cometidos por João de Deus na Casa de Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO). As supostas vítimas do famoso médium conversaram com o jornalista, que comentou o processo de investigação que culminou na exibição dos relatos dessas mulheres.

LEIA TAMBÉM > Walcyr Carrasco e Amora Mautner já teriam definido protagonistas da próxima novela das nove

Bial explicou como as denúncias de abuso sexual chegaram ao programa: "Em setembro, eu e a Camila [Appel, roteirista do programa] nos preparávamos para entrevistá-lo [João de Deus]. Fizemos o convite para que o João viesse ao estúdio, mas eles nos convidaram para antes conhecer a casa e conversar com o médium lá. Topamos, mas depois decidi não ir. Como Camila já tinha iniciado a pesquisa, ela esbarrou em denúncias de abuso sexual cometidos em Abadiânia e começou a correr atrás da história".

Camila Appel contou que ao conseguir o primeiro depoimento, outros começaram a chegar ao alcance da equipe: “Ao todo foram 11, um deles uma carta anônima que chegou à redação - e que nem consideramos na apuração, que inclui os testemunhos das 10 mulheres que realmente entrevistei".

Ainda ao Gshow, Pedro Bial refletiu sobre a importância sua formação como jornalista: "A maioria dos talk shows é apresentada por comediantes, com uma pegada humorística. No Conversa, também fazemos programas com muito humor, mas não há como não refletir a formação do apresentador. A minha é jornalista. Um programa que procura refletir sobre a realidade e seus fatos não pode deixar de receber a verdade quando ela se apresenta. E a verdade bateu à nossa porta".

Últimas notícias