Túlio Gadelha recebe alta após diagnóstico de trombose

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 30/11/2018 às 11:04
Reprodução / Instagram)
Túlio Gadelha no Hospital Jayme da Fonte após ser internado - FOTO: Reprodução / Instagram)

Deputado federal eleito pelo PDT, Túlio Gadelha recebeu alta do Hospital Jayme da Fonte às 10h dessa sexta-feira (30). O namorado de Fátima Bernardes encontrava-se internado na unidade hospitalar desde a última terça (27), quando foi diagnosticado com um quadro de trombose. A apresentadora deve desembarcar no Recife para cuidar do amado durante o final de semana.

LEIA TAMBÉM > Dezarie e Groundation fazem noite de reggae no Recife

A decisão pela alta foi dos médicos do clínico Rafael Alex do especialista em cirurgia vascular Esdras Marques, que explica: "O paciente está bem e em breve poderá voltar às suas atividades normais. No entanto, nesses próximos 15 dias Túlio deverá ficar em repouso domiciliar. Novos exames serão realizados ao nível ambulatorial para análise mais global do caso".

Diagnóstico

De volta ao Brasil após passagem romântica pela Europa ao lado da sua amada, Fátima Bernardes, Túlio Gadelha foi diagnosticado com trombose nessa terça-feira (27). Ele havia desembarcado no Recife para visitar o pai, que realizou cirurgia recentemente, quando decidiu fazer uma consulta no local para averiguar uma dor que sentia na perna há mais de uma semana.

As notícias da trombose vieram por meio do Instagram do deputado federal eleito pelo PDT neste ano. Túlio vinha atualizando seus 739 mil seguidores sobre sua rotina quando relatou as dores e, em seguida, postou imagens dos exames. Por ordens médicas, ele precisou cancelar viagem que faria à Brasília para um evento na câmara dos deputados.

LEIA MAIS: No mundo, uma em cada quatro mortes está relacionada a trombose

"O que pensei ser uma dor muscular, por conta das caminhadas no frio, na verdade trata-se de uma trombose nas fibulares", anunciou Túlio Gadelha. A trombose é uma espécie de coagulação de sangue no interior do vaso sanguíneo. Isso acaba impedindo a circulação sanguínea de forma normal, podendo causar dor e inchaço em partes como pernas ou braços.

Túlio Gadelha é diagnosticado com trombose. Foto: Reprodução/Instagram

Últimas notícias