Pai polonês ganha o direito de nomear o filho como "Yoda"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 29/11/2018 às 10:39
Mestre Yoda (Imagem: Reprodução)
Mestre Yoda (Imagem: Reprodução)

Roteiros que marcaram a infância de muitos pais e mães do século XXI ainda se fazem presentes. São dialetos que permanecem nas suas falas, imagens e músicas icônicas reconhecidas em nível mundial e, claro, grandes personagens que marcaram época revivendo na forma de homenagens nos nomes de muitos millennials. Esse último, porém, não é muito comum na Polônia. Por isso, Wojciech Staszewski comemorou bastante o fato de ter conseguido adicionar o nome "Yoda" ao do seu filho.

LEIA TAMBÉM > Jamie Foxx adotará Suri, filha de Tom Cruise e Katie Holmes

De acordo com informações do site Polsat News, Wojciech Staszewski enfrentou uma dura e longa disputa com o Cartório de Varsóvia para que sua ideia fosse concretizada. É que, no país europeu, pedidos de nomes menos tradicionais são são comuns.

Segundo o UOL, existe uma série de regras que deve ser seguida na hora do registro do nome polonês. O portal informa que o conselho da língua polonesa tem uma política restritiva, obedecendo formas e regras pré-estabelecidas. O garoto tem quatro anos e, agora, chama-se Igor Yoda Staszewski.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2028882157190845&set=a.420665094679234&type=3&theater

"Eu gostaria de compartilhar minha alegria depois de vencer a batalha estelar. Ao longo do caminho houve um confronto decisivo com a opinião do Conselho Polonês de Idiomas - que Yoda é, entre outros, uma criatura com pele verde e medindo aproximadamente 130 cm. Eu respondi em uma carta oficial que esta observação tem os sinais de discriminação por causa da cor da pele, e W?adys?aw ?okietek de acordo com várias fontes medido 130-140 cm. Etc. Estou muito feliz, especialmente porque este menino adorável e sábio é o primeiro Yoda na Polônia. Pelo menos em setembro, quando nos inscrevemos em Kinga, não havia Yoda no registro", escreveu o pai do garoto.

Últimas notícias