Oleiro potencializa o almoço da sexta-feira

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 29/11/2018 às 11:30
Com sabor e sotaque pernambucano, Oleiro passa a oferecer menu executivo às sextas. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10
Com sabor e sotaque pernambucano, Oleiro passa a oferecer menu executivo às sextas. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10

Claudemir Barros preparou menu mais solar e compacto para o almoço das sextas-feiras30

O restaurante Oleiro - menina dos olhos do chef Claudemir Barros - agora tem versão luz do sol. A charmosa casa, inaugurada há poucos meses no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, funciona essencialmente no jantar, mas decidiu dar um pouco mais de brilho ao almoço daquele dia que abre oficialmente o fim de semana: a sexta-feira. Com um cardápio enxuto, fica menos complexo decidir a escolha. São apenas duas entradas, três principais e uma sobremesa, tendo entre elas quase um mantra: o famoso tanto faz - com a certeza de que qualquer uma das escolhas será bem executada. O menu, que a gente vê abaixo, vem na proposta executiva, com as três etapas por um valor fixo (R$ 49).

O bolinho de arroz, aqui leva cogumelos e vem com saladinha de entrada

Clássico, o bolinho de arroz aqui ganhou o toque dos cogumelos misturados à massa. Genial. Vem acompanhado de mini salada e melaço picante. De segunda opção, o cardápio traz saladinha de maça e camarão com iogurte de Kefir - com fermentação natural.

Prato principal: composição com terroir nordestino e aquele gostinho de comfort food

Entre os principais, três opções. O Tropeiro de costela suína foi a nossa escolha e abre este post. Vem acompanhado de arroz sertanejo de leite e pétalas de cebola. Ainda traz um ovo, que dá aquela sensação de comida 'confortável' para o almoço. A segunda opção de proteína é a Carne de sol com musseline de feijão guandu e farofinha de milho verde. Por fim, uma Tilápia grelhada com molho de laranja acompanhada de jerimum e erva-doce.

Mistura de texturas e sabores, com o salgadinho do queijo, a crocância do crumble e a maciez do sorvete deixam essa sobremesa primorosa

Coube à chef Sofia Mota, esposa de Claudemir, preparar a sobremesa - é dela também o cardápio do jantar (mas esse merece um capítulo à parte) da casa. Aqui, um coalho tostado com sorvete de doce de leite e coco queimado. Partiu, sexta?

De dia, a casa ganha outros tons, que expõem ainda mais a decoração e os detalhes da arquitetura

Últimas notícias