Porto de Galinhas celebra resultados de 2018 em grande estilo

Porto de Galinhas celebra resultados de 2018 em grande estilo

Empresas do trade turístico foram premiadas em noite de festa em Porto de Galinhas. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10

Publicado em Turismo 25/11/2018 às 5:58

Nem as mais otimistas previsões indicavam que 2018 seria um ano tranquilo para a economia – e consequentemente para o turismo – brasileiro. Mas Porto de Galinhas teve motivos de sobra para comemorar o fechamento do período – mesmo diante de um ano de Copa do Mundo, eleições e a inesperada crise argentina (um dos maiores mercados internacionais do balneário).  O nome e sobrenome deste ‘respiro’ atende por turismo e planejamento. “Estamos caminhando para fechar 2018 com uma ocupação de 70%, o que é um cenário muito bom”, comemorou o novo presidente do conselho do Porto de Galinhas CVB, Eduardo Tiburtius, durante a segunda edição do evento Sou Porto, realizada no Hotel Village, neste sábado (25).

Eduardo Tiburtius, novo presidente do Porto de Galinhas CVB

A cerimônia para mais de 350 convidados contou com a presença de representantes de 48 empresas do trade turístico. Com estrutura impecável montada na área externa do hotel, os presentes conheceram os parceiros premiados em seis categorias: operador nacional, operador internacional, incoming, brokers, OTAs e clubes de turismo. A noite de festa foi a consolidação de toda uma agenda que se iniciou na sexta-feira e foi  montada para apresentar as potencialidades não só de Porto, mas do Estado como um todo.

Passistas na frente do cenário que reproduz o Marco Zero do Recife

Para entrar no clima, na área externa do Village foi montado o mesmo túnel usado no metrô de São Paulo, reproduzindo paisagens de pontos turísticos como Olinda, Marco Zero, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, com direito a passistas de frevo, para que os visitantes pudessem fazer fotos e se sentir ‘transportados’ para os cenários. Também houve uma reedição do ‘arrastão’ com o Maestro Forró – o mesmo que fez com que o Mercadão de São Paulo dançasse ao ritmo do frevo. Durante a apresentação do artista, bailarinos fizeram performances aéreas, em malhas.

Área externa do Village foi decorada para apresentar as potencialidades do turismo em Pernambuco

Gastronomia e música foram responsáveis por completar a noite – que teve ainda um after na boate do hotel, com show da banda Supernova. E ninguém queria arredar o pé. É… Porto tem dessas coisas, que só estando lá para saber.

De olho nos próximos 30 anos, hotéis de Porto investem em melhoria nos serviços, estrutura e entretenimento

OUTRAS PROGRAMAÇÕES – Bonecos gigantes, garçons cantores, drinques com frutas tropicais e circuito por alguns dos hotéis do destino fizeram parte da agenda do Sou Porto.  “Promovemos durante o ano mais de 50 fam tours com agentes de turismo, para que eles pudessem ver com os próprios olhos as potencialidades daqui. Isso é muito melhor do que fazer uma apresentação por Power Point em São Paulo”, destacou Eduardo Tiburtius, acrescentando que uma pesquisa entre agentes apontou 98% de aceitação do destino. O turismo é responsável por gerar 20 mil empregos diretos e indiretos em Ipojuca, município onde ficam as praias mais badaladas do Estado – Porto, Muro Alto, Maracaípe e Cupe.  “Nestes dois anos em que o Brasil esteve em crise não houve redução do quadro de trabalhadores ligados ao turismo em Ipojuca”, comemorou.

Gastronomia, frutas, música e cores de Pernambuco foram apresentados

Compartilhe
Comentários
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com