Linn da Quebrada comanda festa "Bafro" na Metrópole

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 21/11/2018 às 10:35
Linn da Quebrada (Imagem: Divulgação)
Linn da Quebrada (Imagem: Divulgação)

O pajubá não se fará presente apenas na língua dos frequentadores da festa "Bafro" desta sexta-feira (23). O dialeto, amplamente usado pelo público LGBTQ+, também ecoará através da voz de Linn da Quebrada, que apresenta-se no agito promovido pelo Clube Metrópole. Em 2017, a funkeira lançou álbum homônimo ao dialeto através de crowdfunding.

O agito inicia-se a partir das 22h e, ainda no clima da semana da Consciência Negra, também promove moda, artesanato e acessórios feitos por artesãos e artistas negros pernambucanos na área externa da casa.

LEIA TAMBÉM > All you can eat: Open de Coxinha ganha 3ª edição

"A Bafro une os ritmos produzidos no mundo por negras e negros, LGBTQIs, pela expressão musical da periferia e tudo que agrega valor a nossa experiência", explicam Gael Uno e Pedro Leão, produtores do evento. Os ingressos antecipados custam R$ 25,00 (primeiro lote limitados) ou R$ 50,00 (revertida em consumo) e estão à venda no Sympla e na loja Chilli Beans do Shopping Boa Vista

Sobre Linn da Quebrada

Trata-se da alcunha assumida por Linna Pereira, dona do álbum Pajubá (2017). Famosa por sua voz, ela acumula currículo para além da música, transitando por diversas áreas artísticas e, também, pelo campo político.

Além de cantora, Linn da Quebrada é uma atriz, compositora e ativista social no que tange os direitos LGBTQ+, com foco na população travesti e periférica.

Últimas notícias