Do Youtube para os palcos: Luccas Neto dá o seu show

Gustavo Belarmino
Gustavo Belarmino
Publicado em 12/11/2018 às 0:20
Super Foca e Super Gafanhoto em cena no Teatro Guararapes | Foto: Julliana de Melo/ Portal NE10
Super Foca e Super Gafanhoto em cena no Teatro Guararapes | Foto: Julliana de Melo/ Portal NE10

Por Julliana de Melo

Sessões com ingressos esgotados e filas de crianças e pais dedicados (e resilientes) se repetem por onde o youtuber carioca Luccas Neto, de 26 anos, passa. Neste domingo (11), ele deu um rasante no Recife para apresentar duas vezes o seu show Netoland no Teatro Guararapes, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na apresentação de quase duas horas, Luccas - que, para quem não tem filhos pequenos, é um extraterrestre no assunto - joga no palco grande parte dos ingredientes que o transformaram, ao lado do seu irmão Felipe Neto, em um dos youtubers que mais crescem em números de novos inscritos no Brasil, com recordes de visualizações e, como se percebe nos gritos ao vivo, dono de um público fiel e pra lá de animado.

Atualmente, seu canal tem 20 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de views. Em junho, ele se tornou o vlogueiro mais assistido do mundo naquele mês, à frente do sueco Pew Die Pie, youtuber mais famoso do planeta. Não que isso importasse alguma coisa para os pequenos fãs pernambucanos.

No show, a garotada cantou junto algumas das músicas do Luccas, e uma dúzia de sortudos chegou a subir no palco para participar de uma rápida gincana, como se estivesse no quarto de brinquedos do ídolo. No mais, o teatro foi tomado por trollagens, as tais pegadinhas que os seguidores do youtuber já estão acostumados. Para essa parte, que reproduz os programas da plataforma de streaming, ele contou com a participação sempre cômica de Roni, um dos 'amigos aventureiros' - o único que divide o palco com Luccas.

 

Luccas2 -
Luccas_6 -
Luccas Neto no Recife -
Luccas_4 -
Luccas_5 -
Luccas_7 -

 

As crianças reagiram a cada diálogo com a naturalidade de quem vê cenas bem parecidas, todos os dias, de casa. Daí, o grande sucesso do youtuber. Luccas comandou e ganhou toda meninada com os chavões esperados da foca, sua marca registrada, mesmo sem um roteiro muito elaborado. O momento em que ele vira o personagem Super Foca e o Roni, o Super Gafanhoto, foi o mais produzido, com um cenário espacial e a aparição de um simpático E.T.

Entre uma brincadeira e outra, mensagens contra o bullying,  de estímulo à alimentação saudável e de valorização à família e aos amigos também foram passadas, reforçando a atual fase do vlogueiro, mais atento ao que se espera de um conteúdo adequado ao público infantil. Já os adultos, se não ficaram completamente satisfeitos com a dinâmica da apresentação, certamente reconheceram o esforço de Luccas Neto ao receber no camarim TODAS as crianças ao final do show para tirar fotos - proeza que durou mais de duas horas após o fechamento das cortinas. Não é todo artista que faz isso, heim? Até porque ele faz questão de ser o que é: um youtuber.

Últimas notícias