Sete plataformas para encontrar os melhores descontos na Black Friday

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 11/11/2018 às 8:15
Ilustração: Thiago Lucas/ JC
Ilustração: Thiago Lucas/ JC

A próxima edição da Black Friday será dia 23 de novembro e os brasileiros já começam a planejar o que comprar para garantir os melhores descontos, que podem chegar a até 80%. Porém, monitorar e acompanhar ofertas em uma infinidade de lojas virtuais é um grande desafio para o consumidor, que precisa, além de buscar pelo menor preço, se certificar que o desconto é legítimo, pois segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 67% dos entrevistados desconfiam das promoções.

Para facilitar essa tarefa, comparadores de preço e sites que reúnem ofertas podem ser importante aliados. Conheça algumas das ferramentas que vão ajudar a economizar e comprar com segurança:

1- Black Friday (www.blackfriday.com.br)

Site oficial da promoção, o BlackFriday.com.br é um portal agregador de promoções e cupons de descontos, criado pelo Busca Descontos, que traz as principais ofertas dos maiores varejistas do e-commerce nacional. No dia do evento, a página exibe um relatório com as dez melhores ofertas, os preços dos produtos a prazo, à vista e a disponibilidade em estoque.

2- Reduza (www.reduza.com.br)

Plataforma de redução de preços online, o Reduza permite comparar ofertas, agregar cupons e reúne descontos e parâmetros de descontos fixos das varejistas. Com apenas um clique e em menos de um minuto, é possível reduzir em até 30% os preços no site. Basta colocar o link do produto e clicar em "Buscar" que a plataforma identifica o melhor preço, exibindo os descontos localizados junto ao percentual de redução (a prazo e à vista) em cada loja. Além disso, o serviço também permite comprar online para retirar direto na loja física dos parceiros.

3- Baixou agora (www.baixou.com.br)

Especializado no monitoramento de preços, o Baixou Agora acompanha variações no valor dos mais diferentes produtos em lojas online e apresenta os itens em promoção no site sempre que é verificado um decréscimo no preço. O site exibe o histórico de descontos do item desejado, mostrando se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica e ainda notifica o usuário por e-mail quando o artigo buscado tem o preço reduzido.

4- Cuponeria (www.cuponeria.com.br)

Site e aplicativo, o Cuponeria é uma ferramenta especializada em cupons de desconto que localiza ofertas em estabelecimentos próximos, seja em lojas online ou físicas. De forma simples e objetiva, a plataforma garante que bons preços fiquem à disposição dos utilizadores.

5- Buscapé (www.buscapé.com.br)

Famoso comparador de preços, o Buscapé permite que os usuários consultem o valor de um produto em diversas lojas ao mesmo tempo. Os itens são organizados e agrupados no mesmo lugar, facilitando o processo de compra, que fica muito mais simples e rápido. Além disso, o site oferece a funcionalidade de monitoramento de preço e permite que, ao buscar um produto e clicar em "Me avise quando o preço cair", o usuário passe a receber notificações por e-mail quando houver a mudança no valor do artigo.

6- Black Friday de Verdade (www.blackfridaydeverdade.com.br)

A agência Proxy promove a campanha Black Friday de Verdade, que tem como objetivo mostrar descontos reais durante a data e descartar promoções mentirosas, evitando "Black Fraude". Os clientes podem se cadastrar na campanha para receber antecipadamente as ofertas dos parceiros.

7- Hardmob (www.hardmob.com.br)

Uma boa opção para pechinchar no período são os fóruns de desconto, como o Hardmob. A página é atualizada pelos próprios usuários, que postam os descontos encontrados, além de ser o espaço aberto para saber mais sobre a qualidade do produto e se o valor compensa ou não.

Antes de entrar na loucura de preços e promoções que vão inundar a internet no mês de novembro, o consumidor pode acessar o site do Procon-SP e consultar a lista com os sites que devem ser evitados durante a Black Friday. O documento reúne os endereços com o maior número de reclamações de consumidores, auxiliando para que as compras sejam feitas de forma segura.

Últimas notícias