Natal do RioMar tem decoração e programação inspiradas no estilo 'steampunk'

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 07/11/2018 às 14:14
IMG_8807 FOTO:

O RioMar Recife reuniu a imprensa num brunch, nesta quarta-feira para apresentar as novidades do projeto de Natal do mall este ano. Com projeto inspirado em invenções no estilo Steampunk, o centro de compras preparou toda sua ambientação e atividades recreativas com o tema As Maravilhosas Invenções do Noel. Há também uma extensa programação cultural. A abertura será com o show do conhecido cantor e compositor Guilherme Arantes, com acesso gratuito, no próximo dia 9, às 20h.

A decoração foi assinada pela empresa paulista C+E, exclusivamente para o RioMar. O figurino dos 20 atores que vão interagir com o público  foi idealizado pelo Marketing do RioMar, inspirado principalmente no gênero chamado Steampunk, também conhecido como Tecnavapor (abreviação de ''Tecnologia a Vapor''). O conceito é baseado num universo de ficção científica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, mostrando uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.

IMG_8832 -
IMG_8837 -
IMG_8843 -

Do lado de fora da árvore, há, ainda, uma bicicleta que pode ser compartilhada por até cinco pessoas ao mesmo tempo. À medida em que se pedala, as asas simulam voo, abrindo e fechando. Ainda na Praça Principal há um balanço para crianças com ou sem deficiência brincarem, com espaço para cadeirantes. Ali os pequenos podem se balançar sem sair da cadeira de rodas, proporcionando alegria para quem tem algum tipo de restrição na locomoção.

A escadaria da Entrada Principal, que todo ano faz sucesso, será, mais uma vez, interativa. Na medida em que os clientes sobem ou descem, as luzes se acenderão pela energia gerada, com sonoplastia especial. A escada tem cenografia com bolas de energia, postes cenográficos e pórtico com relógio e engrenagens.

Complementando a decoração, há cascatas em lead, com 14 conjuntos de móbiles, cada um com três bolas gigantes e cascatas com mais de dez metros de altura cada, além de dois móbiles animatrônicos de ursos em naves voadoras no Piso L3 que giram em torno do próprio eixo, além de sete árvores de 2,5m de altura espalhadas pelo mall e um presépio montado no Piso L4.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL 

A programação musical idealizada pelo RioMar para os meses de novembro e dezembro, CONTARÁ COM apresentações de ballet, ópera, corais e orquestras até 23 de dezembro, no Espaço musical do Piso L3, Praça de Alimentação e Teatro RioMar. Toda a programação está no site.

Últimas notícias