Faustão manda suposta indireta: "Um país que não cuida da cultura é um país sem alma"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 05/11/2018 às 11:01
Faustão - Foto: reprodução
Faustão - Foto: reprodução

Como de costume, Faustão parece ter mandado indireta na TV. Dessa vez, ela pode ter sido para o presidente eleito Jair Bolsonaro. No Domingão do Faustão exibido nesse domingo (4), o apresentador falou sobre meio-ambiente e cultura, dois pontos nos quais o político e sua equipe de transição estão sendo bastante criticados.

LEIA TAMBÉM > Erro durante transmissão de futebol mostra Cléber Machado cantando ao vivo

Ao anunciar que Christiane Torloni fazia parte do júri artístico do quadro Dança dos Famosos, Faustão aproveitou para lembrar o público que ela é ativista das causas ambientais. Além disso, fez uma observação sobre a atenção que o poder público deveria dar ao tema: "Lembrando que um país que não cuida do meio ambiente, da natureza, e principalmente da cultura, é um país sem alma".

Momento

As críticas chegam dias depois de Jair Bolsonaro e sua equipe anunciarem a fusão do Ministério da Agricultura com o Ministério do Meio Ambiente. A ação, criticada por ambientalistas, acabou recuando.

Dentro do discurso de enxugar ministérios e cortar gastos, o Ministério da Cultura pode acabar se transformando em uma secretaria do Ministério da Educação. Essa possibilidade também rende críticas ácidas dentro e fora da classe artística.

Últimas notícias