Halloween: uma experiência pela cidade das bruxas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 31/10/2018 às 7:49
Paula na frente do museu do bruxa
Paula na frente do museu do bruxa

"Eu sou advogada atuante, amo minha profissão, mas tenho um hobby que é uma grande paixão: decoração e fotografia. Dentro desse vasto universo, um tema que sempre me encantou foi o Halloween.

Paula e o filho Renato em Massachussets. Fotos: Divulgação

Esse ano, fiz uma viagem para Massachusets e não pude deixar de visitar Salém, que fica apenas a uma hora de Boston. Sem sombra de dúvidas, Salém é um dos melhores lugares para celebrar o dia 31 de outubro.

Paula na frente do museu do bruxa

Lá é conhecida como a cidade das bruxas. No século 17, mais precisamente, em 1692, houve a prisão de cerca de 150 pessoas e a execução de aproximadamente 21 delas, a maioria mulheres, acusadas injustamente de bruxaria.

Decoração de Salém

Apesar do triste episódio e do Halloween parecer algo voltado para o mal como alguns acreditam, isto não condiz com o que atualmente esse tema representa. A celebração atual do  Halloween traduz apenas a presença de elementos ligados ao folclore da bruxaria, onde se vê crianças e adultos fantasiados, muitas brincadeiras, distribuição de doces, trazendo um sentido de diversão e alegria, dentre tantas outras datas comemorativas.

Decoração com abóboras

Assim também é o clima em Salém. Lá, quase tudo gira em torno do tema. A cidade é linda, típica da Nova Inglaterra com muitos turistas já fantasiados, apesar de eu ter visitado a cidade antes do dia 31 de outubro. As casas e ruas principais, tudo estava detalhadamente decorado com abóboras, gatos pretos e esqueletos, num clima de descontração e suavidade.

Paula e o esqueleto

Os artistas de ruas com fantasias perfeitas me fizeram rir muito, o que me chamou atenção também foi a quantidade de lojas com acervos incríveis, que jamais tinha visto em outro lugar. Tudo voltado para o tema.

Visitei também Salem Witch Museum, o qual retrata além do triste episódio ocorrido em 1692, histórias interessantes sobre as bruxas famosas dos cinemas. Dentro do museu existe uma lojinha com vários objetos relacionados como livros, objetos de decoração canetas, canecas, dentre outros. Visitar Salém é um passeio para a família toda, se você gosta do tema.

Bruxinhas pela cidade Foto Divulgação

Eu, particularmente, acho o Halloween uma festa cheia de alegria, e sempre passei para meus filhos esse sentido. Há dois anos, comemoro em minha casa com minha família, de forma muito lúdica e alegre. Todos adoram - crianças e adultos. Crio uma decoração que transforma minha casa e nos divertimos com brincadeiras.

Últimas notícias