Kanye West se distancia de Donald Trump: "Fui usado"

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 31/10/2018 às 11:52
Donald Trump e Kanye West - Foto: Getty Images
Donald Trump e Kanye West - Foto: Getty Images

Dentre os apoiadores de Donald Trump, uma figura sempre chamou mais atenção que as demais: se trata de Kanye West, rapper negro estadunidense que corroborava com o discurso do presidente dos EUA, acusado de racismo. Após espalhar muitos pensamentos contraditórios, ele explicou em uma série de tweets que não estava enxergando bem a situação e deu a entender que vai se afastar do político republicano.

LEIA TAMBÉM > Looks sombrios e elegantes para você se inspirar nesse Halloween

https://twitter.com/kanyewest/status/1057366616432930816

"Eu apoio a criação de emprego e oportunidades para as pessoas que mais precisam. Eu apoio a reforma carcerária. Eu apoio as leis de armas que farão nosso mundo mais seguro. Eu apoio aqueles que arriscam suas vidas para nos servir e nos proteger (...). Acredito no amor e na compaixão pelas pessoas que procuram asilo e pelos pais que estão lutando para proteger seus filhos da violência e da guerra", diz Kanye West em tweets.

Ainda na rede social, ele explica o gatilho para sua saída: "Eu apresentei Candace para a pessoa que fez o logotipo e eles não queriam seus nomes deles, então ela usou o meu. Eu nunca quis qualquer associação com a Blexit. Não tenho nada a ver com isso. Meus olhos agora estão bem abertos e agora percebo que estive acostumado a espalhar mensagens nas quais não acredito. Estou me distanciando da política e me focando completamente em ser criativo".

Blexit se trata de um movimento encabeçado pelos republicanos que estimulava o afastamento dos negros estadunidenses com relação ao partido Democrata. A Candace a quem Kanye West se refere se trata de Candace Owens, uma analista política ultraconservadora que apoia Donald Trump.

Últimas notícias