publicidade
30/10/18
Niina Secrets
Niina Secrets

Confira nosso bate-papo com uma das “influencers” de beleza mais famosas do país

Publicado por Anneliese Pires em Notas às 17:12

Bruna Santina Martins é uma das youtubers e instagramers do segmento de beleza mais famosas do país. Talvez você não conheça esteS nome e sobrenome, porque a moça de fala doce entrou nesse mundo com um codinome que a acompanha até hoje: Niina Secrets. Ela começou a postar vídeos no YouTube no início da popularização da plataforma no Brasil, lá em 2010, quando tinha apenas 16 anos e ainda estava no colégio. O que iniciou como um hobby da menina que adorava maquiagem virou profissão.

Hoje, aos 24 anos, Niina esbanja felicidade pelo reconhecimento do seu trabalho e soma 3,2 milhões de seguidores no Instagram e mais de três milhões de inscritos no seu canal do Youtube. Certamente uma das mais influentes no segmento. Reconhecimento que veio com o convite da canadense M.A.C Cosmetics para desenvolver um batom com sua assinatura. Para lançá-lo, Niina tem rodado o país e esteve aqui, no Recife, segunda-feira, para um encontro com seus fãs, no Shopping Recife onde apresentou a novidade. Ela também nos recebeu no hotel em que ficou hospedada, em Boa Viagem, para um bate-papo no qual contou sobre sua carreira.

Social1– Conta como começou essa vontade de ir para a internet falar sobre beleza.

Niina-  Eu tinha 16 anos e descobri esse universo de beleza no Youtube. Há oito anos atrás não era tão famosa como é hoje. Eram poucos canais, era uma comunidade onde todo mundo meio que se conhecia. E eu fiquei encantada com aquilo, sempre gostei muito de maquiagem, sempre fui muito vaidosa e, na adolescência, eu queria aprender algumas coisas, algumas técnicas, alguns truques. Então eu achei esses vídeos na internet e chegava na escola todos os dias e assistia vários e vários vídeos. Eu via que aquelas meninas eram meninas normais que estavam compartilhando suas dicas e pensei: por que não compartilhar as minhas também? Então criei meu canal sem pretensão nenhuma, na brincadeira mesmo. As pessoas começaram a gostar, me seguir, me acompanhar e me descobri nesse meio.

Social1 – Quando foi que você começou a perceber a possibilidade de isso se tornar, de fato, uma profissão?

Niina – Minhas redes sociais foram crescendo de uma forma muito natural, muito orgânica. Mas quando comecei a receber alguns contatos para parcerias, de marcas interessadas em fazer comigo algum trabalho, eu comecei a me dar conta. Até então poucos pessoas trabalhavam com isso, não era uma coisa comum, eu nem sabia que se podia ganhar dinheiro com isso, não era minha intensão. E quando comecei a receber esses contatos eu fiquei muito animada porque eu já fazia de graça, por prazer, e surgiram parceiros de algumas marcas, alguns clientes. Foi um processo natural e bem espontâneo.

Social1 – E como você começou a receber o feedback das pessoas? O que elas pediam para ver?

Niina – De tudo! A gente foi construindo uma história na internet. Então eu compartilhava algumas coisas de maquiagem, elas queriam saber de cabelo, de unha, de look, da minha vida. Então os conteúdos iam surgindo de acordo com os pedidos delas, como amigas mesmo. E é assim até hoje. O feedback acontece a cada minuto. E é legal porque a gente consegue saber se as pessoas estão gostando e o que elas querem. Nos encontros presenciais esse feedback é mais legal ainda porque eu consigo ver quem está por trás do computador.

Social1– Qual o vídeo mais marcante, o que obteve mais visualizações até hoje?

Niina – O meu mais visto é de mechas coloridas no cabelo. Eu fiz no meu cabelo e no da minha prima e gravei. É um  vídeo bem longo, eu jamais imaginei que ia ter muito acesso. Outro que toda seguidora comenta quando me contra é um vídeo sobre minha mochila da escola!

Social1 – O que elas mais pedem para você?

Niina – Elas querem de tudo! Eu misturo muito meu conteúdo. Eu falo muito sobre beleza e maquiagem, que é o meu foco, mas eu tenho também um segundo canal no Youtube onde faço vlogs da minha vida, do meu dia a dia. E elas querem acompanhar tudo porque muitas delas cresceram comigo desde a escola.

Social1– Você tem algum projeto paralelo? Pensa em alçar outros voos?

Niina – Eu tenho vários produtos licenciados. Esse ano a gente focou bastante nisso então lancei vários produtos com várias marcas. O que é muito legal porque eu descobri que eu adoro participar desse processo de desenvolvimento de produto. Já tive loja de roupa, eu tenho uma marca. Criar produtos é algo que gosto muito de fazer.

Social1 – Como surgiu o convite da M.A.C? E por que você acha que a marca te escolheu num universo de tantas influencers?

Niina –  Eu já conheço e trabalho com a M.A.C há muito tempo, somos parceiros há muito tempo. Eles sempre me convidaram para vários trabalhos e projetos diferentes. Eu inaugurei a loja da marca aqui no Recife alguns anos atrás. Mas eu não imaginava fazer um produto com a marca, isso nunca passou pela minha cabeça. Até porque a M.A.C não tem um histórico muito longo disso, de fazer parceria, colaboração. Quando recebi o convite fiquei em choque, surpresa, eu não esperava mesmo. Foram 12 meninas no mundo, cada uma de um país e eu fiquei muito feliz de representar o Brasil. Eu falo com meu público de maneira muito natural então todo esse trabalho que a gente fez foi muito verdadeiro. Foi uma conquista.

Social1 – Como foi o processo de desenvolvimento do produto?

Niina – Foi em dezembro do ano passado. Assim que recebi o convite pensei: e agora, que cor eu faço? Eu gosto de todas as cores, uso de tudo, gosto muito de variar e brincar. Aí comecei a pensar que cor agradaria bastante gente, que também fosse minha cara. Foi quando pensei no meu casamento, que aconteceu em maio desse ano. Pensei que era uma oportunidade incrível de criar um batom para eu usar no dia do meu casamento. Aí a cor já veio logo na minha cabeça, que é esse nude mais rosado. A partir daí, a gente começou a trabalhar referências, inspirações. Salvei várias imagens do que eu tava imaginando para poder mostrar. Um mês depois do convite eu tava no laboratório da marca, no Canadá, e foi uma experiência muito legal. Eu tinha uma química comigo lá e o processo durou duas horas. Um batom com acabamento cremoso.

Social1– E quais os próximos passos da Niina?

Niina– Eu tô muito interessada em fazer uma nova coleção com a M.A.C. Ainda não falamos sobre isso. Mas eu descobri que eu gosto muito dessa parte de desenvolvimento de produtos, de criar algo.



FECHAR