Robert De Niro é alvo de possível pacote explosivo

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/10/2018 às 10:41
Robert De Niro (Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Robert De Niro (Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)

Robert De Niro é o mais novo alvo de uma série de ataques feitos com pacotes possivelmente explosivos, que estão sendo enviados desde a última segunda (22) para membros do partido Democrata dos EUA e, também, para personalidades progressistas do país. Nenhum dos objetos chegou a explodir.

LEIA TAMBÉM > Hailey Baldwin e Justin Bieber são flagrados brigando na rua

Na manhã dessa quinta-feira (25) a polícia estadunidense interceptou e investiga dois pacotes suspeitos. O primeiro foi encontrado no sétimo andar do prédio onde funcionam um restaurante e uma empresa de cinema e televisão que pertencem ao ator. Já o segundo foi localizado em um posto dos correios, endereçado ao ex-vice-presidente Joe Biden.

Após um esquadrão ser enviado ao prédio, as autoridades confirmaram que o pacote enviado ao ator contém as mesmas características que os interceptados nessa quarta-feira. Todos continham dispositivos com material destrutivo.

Ataques começaram na segunda

Os ataques desta quinta aparentam ser uma continuação de uma articulação que deixou em pânico, desde segunda, muitos democratas e progressistas críticos ao governo Trump.

Até o momento, os alvos foram: Robert De Niro (ator),Barack Obama (ex-presidente), Hillary Clinton (ex-secretária de Estado). John Brennan (ex-diretor da CIA cujo nome estava em pacote mandado para a CNN), Eric Holder (ex-secretário de Justiça), George Soros (investidor) e Maxine Waters (deputada democrata da Califórnia).

Apesar da longa lista, as autoridades alertam que outros pacotes podem não ter sido entregues aos destinatários. Os enviados a Barack Obama e Hillary Clinton foram interceptados pelo serviço secreto nessa quarta. Apesar disso, o primeiro foi encontrado nessa segunda, na caixa de correios do bilionário George Soros.

Últimas notícias