Musical Gota D'Água [A Seco] chega ao Recife, com Laila Garin

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 19/10/2018 às 20:47
Alejandro Claveaux e Laila Garin - Foto: Elisa Mendes / Divulgação
Alejandro Claveaux e Laila Garin - Foto: Elisa Mendes / Divulgação

O musical Gota D'Água [A Seco] - releitura do clássico espetáculo Gota D'Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes - chega ao Recife para duas apresentações, dias 27 e 28, no Teatro Guararapes. Laila Garin e Alejandro Claveaux estrelam a versão, sob direção de Rafael Gomes e direção musical de Pedro Luís.

O "a seco" da montagem refere-se à busca pela essência da história de Joana (Laila) e Jasão (Alejandro). O diretor, no entanto, manteve a estrutura formal da peça e inseriu novas canções e citações de letras de Chico Buarque em algumas passagens do texto.

Laila Garin - Foto: Elisa Mendes / Divulgação

Por seu trabalho em Gota D'água [A Seco], Laila Garin (na foto acima) conquistou os prêmios Aplauso Brasil, Arte Qualidade Brasil, Bibi Ferreira, Cast, Cesgranrio e Reverência, todos de Melhor Atriz em Musical.

A montagem levou, ainda, Melhor Musical Brasileiro e Melhor Diretor, para Rafael Gomes, ambos do Prêmio Musical Cast; entre outros prêmios para arquitetura cênica, desenho de luz e iluminação. Do Prêmio Cenym arrematou Melhor Trilha Sonora Original ou Adaptada, para Pedro Luís, e Melhor Canção Original ou Adaptada, para Cálice, na voz de Laila Garin, com arranjo de Pedro Luís.

O espetáculo chega ao Recife pelo edital da BR, e os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, nos quiosques Tickeftolia ou pelo site Eventim. Custam R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia-entrada).

Gota D'Água

Em dezembro de 1975, Bibi Ferreira subia ao palco do Teatro Tereza Rachel, no Rio de Janeiro, para estrear Gota D’Água, transposição da tragédia grega Medeia, de Eurípedes, para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca. Com arrojado texto em versos de Chico Buarque e Paulo Pontes, e canções como Basta um Dia, o espetáculo marcou época e se tornou um clássico moderno do teatro brasileiro.

Assista a um trecho de Gota D'Água [A Seco]:

Últimas notícias