Ana Maria Braga luta ao lado do ex-marido pelos direitos sobre o Louro José

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 16/10/2018 às 11:13
Ana Maria Braga faz programa temático para a Copa (Imagem: Reprodução)
Ana Maria Braga faz programa temático para a Copa (Imagem: Reprodução)

A ave falante batizada de Louro José pode ter sua origem reconhecida judicialmente. É que, de acordo com informações do portal UOL, Ana Maria Braga e o seu ex-marido, Carlos Madrulha, movem ação contra os artistas Antônio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos.

Na ação, que deve ser julgada pelos ministros da 3ª turma do STJ ainda na manhã desta terça-feira (16), apresentadora e o ex-companheiro estariam lutando pelo reconhecimento da criação do Louro José (envolvendo seu desenho, características, voz, nome e cores). Além disso, eles também estariam pedindo uma indenização por danos morais no valor de R$ 650 mil. A relatora do caso, segundo o portal, é a ministra Nancy Andrighi.

LEIA TAMBÉM > Morre Gil Gomes, famoso jornalista policial

O processo de Ana Maria Braga teria começado em 2012, quando a juíza do caso teria pedido para que ela reunisse mais informações. Foi nesse quesito que o ex-marido da apresentadora foi incluído no processo, uma vez que ele já havia movido uma ação contra os mesmos artistas.

Segundo o portal, a apresentadora e o ex-marido afirmam que idealizaram e criaram o personagem em 1997. O nome do boneco teria sido uma homenagem ao filho da autora, e suas características teriam sido inspiradas no papagaio de estimação do casal.

 

Últimas notícias