Criança feliz, por favor

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 12/10/2018 às 10:33
Foto Pitanga
Foto Pitanga

"Inteligência é a capacidade do ser humano superar obstáculos. Isto envolve o intelecto, sim, mas também a emoção. O brincar, o amor e os sentimentos bem vividos resultam na capacidade de interagir muito melhor com o mundo. Vivemos bem isso quando aprendemos logo na infância, ainda miudinho. Criança aprende e absorve tudo, acredite. É muito rápido. Basta dar o estímulo certo em um momento de qualidade, atenção e aquela dedicação.

Faço desse desafio o meu ofício de vida: profissional e pessoal. Tenho a missão de resgatar a importância das brincadeiras infantis felizes, estimular um conteúdo lúdico, despertar interesse de toda família para que eles descubram, juntos, um mundo secreto e fascinante. Um simples brincar, cantar, dançar, viajar em novas descobertas da literatura, um mergulho no mar, um pic-nic ao ar livre, a valsa de um balanço...

Reforço que crianças precisam ser crianças, jamais queimar etapas. Faço um trabalho que vai totalmente a favor dessa ideia. Buscamos sonhos, desejos, realizamos encontros utópicos e inesperados, apresentamos e acreditamos só naquilo que realmente faça a diferença na vida dos pequenos. O amor que depositamos nesses encontros, que a Vila 7 realiza com tanta dedicação, vai totalmente de acordo com a esperança de um mundo mais sensível, leve e democrático. Um mundo onde “fazer o bem” se torne o principal objetivo e que isso seja espelho de tudo que foi depositado e absorvido no decorrer da infância. Temos o poder de mudar o mundo através do amor pelos nossos filhos, saber utilizar o que temos de mais bonito em cada um de nós. Dedique-se, sonhe e acredite: seus sonhos se realizam através da sua dedicação.E melhor do que qualquer sonho, é a capacidade de termos nas nossas mãos o valor dessa verdadeira mudança.

Hoje é dia de sonhar. Sonhe, acredite e realize.

Depende de nós."

 

  • Texto escrito pela empresária Juliana Lins, da Vila 7

Foto Pitanga - Foto Pitanga
Foto Pitanga - Foto Pitanga
Foto Pitanga - Foto Pitanga
Foto Pitanga - Foto Pitanga
Foto Pitanga - Foto Pitanga
Foto Carol Mayer - Foto Carol Mayer
Foto Carol Mayer - Foto Carol Mayer
Foto Pitanga - Foto Pitanga

Últimas notícias