Natalie Portman sobre assédio: "Isso aconteceu comigo, mas não pensava como tal"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 09/10/2018 às 17:34
Natalie Portman revela assédio. Foto: Divulgação.
Natalie Portman revela assédio. Foto: Divulgação.

Natalie Portman foi escolhida pela revista Variety para integrar à edição anual sobre O Poder das Mulheres em Hollywood. Na entrevista, a atriz revelou ter sido assediada várias vezes ao longo de sua carreira. Sneod uma das mais talentosas de sua geração, Portaman é ganhadora do Oscar de Melhor Atriz e estrelou diversos filmes, como: Star Wars, Cisne Negro e V de Vingança.

LEIA TAMBÉM: Natalie Portman curte praia carioca com os filhos

"Isso absolutamente já aconteceu comigo. Eu não posso dizer que tive as experiências terríveis que outras mulheres revelaram desde o começo do movimento #MeToo. No entanto, o assédio é algo regular, tanto que nós nos dessensibilizamos a ele", contou. Os assédios eram tão constantes que Portman não os identificavam como tal.

LEIA TAMBÉM: Natalie Portman cai no samba ao lado de Juliana Alves

"Quando o movimento começou, eu dizia que nunca havia sido assediada sexualmente, embora apoiasse as pessoas que denunciavam isso. Agora, quanto mais histórias eu ouço, mais penso: 'Bom, isso aconteceu comigo'. Eu só não pensava nisso como assédio, porque era algo que acontecia todos os dias", revelou. Porém, além dos assédios, ela diz ter recebido menos que seus colegas homens.

LEIA TAMBÉM: Adriana Esteves revela assédio quando modelo: "Tocavam onde não deveriam!"

"A verdade é que, na maior parte do tempo, você não sabe quanto dinheiro seu colega está ganhando. A não ser que o seu agente descubra, ou esse cara seja um aliado e te diga qual é o salário dele, você não sabe. É um problema em todas as indústrias, e eu acho que é preciso mais comunicação. Normalmente, descobrimos a injustiça nos salários quando já é tarde demais", finalizou.

Últimas notícias