Em discurso sobre igualdade, Dani Portela reafirma poder feminino: "Nós representamos a maioria da população"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 07/10/2018 às 18:59
Dani Portela vota no Colégio Souza Leão, em Olinda. Foto: Divulgação
Dani Portela vota no Colégio Souza Leão, em Olinda. Foto: Divulgação

A candidata ao governo do Estado de Pernambuco pela coligação "A Esperança Não Tem Medo" (PSOL e PCB), Dani Portela, participou de um café da manhã colaborativo no Comitê Coletivo Casa Marielle, no Derby. Logo depois, por volta de 12h30, votou no Colégio Souza Leão, em Olinda, acompanhada da chapa majoritária, composta por Gerlane Simões (Vice), e as candidatas ao Senado Albanise Pires e Eugênia Lima. Deputadas (os) também estiveram presentes.

Dani Portela acompanhou coligação, composta por Gerlane Simões (Vice), e as candidatas ao Senado Albanise Pires e Eugênia Lima. Foto: Divulgação.

Em seguida, a política acompanhou a votação de Eugênia Lima, no Colégio São Bento, também em Olinda, Gerlane Simões, em Peixinhos e, por último, o voto de Albanise Pires, no Espinheiro. O almoço de Dani Portela foi na ocupação Sítio dos Pescadores, na comunidade do Bode, na Zona Sul da capital. Já a apuração será assistida, junto com toda a chapa, no comitê coletivo.

Dani Portela vota no Colégio Souza Leão, em Olinda. Foto: Divulgação

Em um discurso por igualdade, ela afirmou que a democracia está em xeque. “A nossa chapa feminista tem papel fundamental nesse momento em que a democracia está em jogo no Brasil. As mulheres representam a maioria da população, com 54% do eleitorado de Pernambuco, no entanto, menos de 10% ocupam os espaços de poder político. Estamos unidas a favor da igualdade, contra o fascismo, contra o machismo, o racismo e todo o preconceito. Política se faz olho no olho, nas ruas, com o povo. Estamos cansados de um governo escatelado, que não conhece e nem representa nós pernambucanos e pernambucanas", disse.

Últimas notícias