Kanye West volta a apoiar Trump e fala sobre abolição de emenda sobre escravidão

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 01/10/2018 às 8:21
Donald Trump e Kanye West - Foto: Getty Images
Donald Trump e Kanye West - Foto: Getty Images

Os olhos que passeiam pelo perfil de Kanye West no Instagram não conseguem ignorar a quebra de padrão, a destoação em forma de jpg. Em meio às fotos de sapatos e roupas do rapper, surge uma imagem dele usando um boné com o slogan Make America Great Again, utilizado na campanha do presidente Donald Trump. A legenda também apresenta uma quebra do padrão de publicações. Sai da média de cinco ou três palavras e contém orações completas que transmitem um discurso.

LEIA TAMBÉM > Fafy Siqueira se emociona ao reencontrar ex-noivo no Popstar

Discurso esse que está sendo alvo de críticas nas redes. Kanye West escreveu que "isso representa o bem e a América se tornando plena novamente. Não vamos mais nos terceirizar para outros países. Nós construímos fábricas aqui na América e criamos empregos. Vamos dar empregos para todos que forem livres de prisões enquanto abolimos a 13ª emenda. Mensagem enviada com amor".

A emenda em questão trata sobre o fim da escravidão nos EUA, sendo votada e aprovada após o fim da Guerra Civil Americana entre os escravocratas e os abolicionistas.

Secção 1. "Não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito à sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição por um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado".

Secção 2. "O Congresso terá competência para fazer executar este Artigo por meio das leis necessárias".

Texto da 13ª emenda, votada e aprovada pelo Congresso dos EUA no dia 31 de Janeiro de 1865, ela prevê:

Kanye West está sendo bastante criticado nas redes. O ator Chris Evans, famoso pelo papel de  Capitão América, foi um os críticos: "Não há nada mais enlouquecedor do que debater com alguém que não conhece a história, que não lê livros, e enquadra sua miopia como virtude. O nível de conjectura sem desculpas que encontrei recentemente não é só frustrante, é retrocessivo, sem precedentes e absolutamente assustador".

Após a repercussão negativa, Kanye utilizou seu twitter para tentar se explicar: "A 13ª emenda é a escravidão disfarçada. Quer dizer que ela nunca acabou". Momentos depois, completou: "Não vamos abolir, vamos emendar a 13ª emenda. Nós aplicamos a opinião de todos na nossa plataforma".

Últimas notícias