Rayana Rayo expõe "Gestação da Obra-prima" em Olinda

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 28/09/2018 às 15:23
Rayana Rayo - Foto: Pollyanna Ferro / Divulgação
Rayana Rayo - Foto: Pollyanna Ferro / Divulgação

A artista visual Rayana Rayo expõe seu trabalho, domingo (30), no espaço Bica 30, no Sítio Histórico de Olinda. Mais de 40 obras - produzidas a partir de técnicas diversas e em tamanhos variados - compõem a sua Gestação da Obra-prima e estarão à venda, por valores a partir de R$ 80. As criações são de diferentes fases da trajetória da artista de 29 anos, que é autodidata e filha do também artista José Carlos Viana. A movimentação por lá vai das 11h às 20h, com comidinhas da Babilônia Vegan, da chef vegana Bárbara Carvalho (leia mais abaixo), mais DJ e bar.

Trajetória e produção

Rayana Rayo iniciou sua produção artística em 2015. De mudança para Fortaleza em 2017, mergulhou no aperfeiçoamento do abstrato geométrico. Já neste ano, criou suas primeiras telas com tinta acrílica, tendo feito surgir figuras de mulheres destacadas num mundo onírico. Atualmente, de volta ao Recife, passeia entre o figurativo em nanquim e seu universo abstrato de tinta acrílica e outras técnicas sobre papel.

"Marielle, presente" - Foto: Divulgação - "Marielle, presente" - Foto: Divulgação
"Cidade alta" - Foto: Divulgação - "Cidade alta" - Foto: Divulgação
"Grávida noturna" - Foto: Divulgação - "Grávida noturna" - Foto: Divulgação
"Pedra de raio" - Foto: Divulgação - "Pedra de raio" - Foto: Divulgação
"Mulher jacaré" - Foto: Divulgação - "Mulher jacaré" - Foto: Divulgação
"Ali está a convicção" - Foto: Divulgação - "Ali está a convicção" - Foto: Divulgação

Babilônia Vegan

A chef vegana Bárbara Carvalho, recifense radicada em SP, vai comandar a cozinha do espaço Bica 30, durante a Gestação da Obra-prima, com comidas veganas árabes. Advogada por formação - que nem Rayo -, Bárbara largou tudo em 2015, quando viajou para Barcelona e fez seus primeiros cursos de gastronomia. De volta ao Recife, trabalhou na cozinha do Nez Bistrô, até partir para a capital paulista, onde cozinhou no Pop Vegan, restaurante com proposta de alimentação acessível. Tem os doces veganos por especialidade e é dona da marca Babilônia Vegan, de encomendas, cursos e consultorias.

Últimas notícias