Gisele Bündchen revela que sofria de ansiedade e já pensou em suicídio

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 26/09/2018 às 16:29
Gisele Bündchen /Foto: Reprodução
Gisele Bündchen /Foto: Reprodução

Gisele Bündchen acaba e lançar o seu mais novo livro, intitulado “Lessons: My Path to a Meaningful Life”, em tradução livre "Lições: Meu Caminho para uma Vida Significativa", onde conta um pouco mais sobre sua vida. Gisele, de 38 anos, está longe da perfeição que muitos pensam. “As coisas podem parecer perfeitas para as pessoas que estão de fora, mas você não tem ideia do que realmente está acontecendo”, disse, em entrevista à revista People.

LEIA TAMBÉM: Gisele Bündchen ganha estátua de cera em museu dos EUA

A carreira meteórica da gaúcha veio acompanhada de uma forte ansiedade. Durante um voo, em 2003, ela teve seu primeiro ataque de pânico. Mais tarde, desenvolveu fobias de túneis, elevadores e lugares apertados. “Tinha uma posição maravilhosa na minha carreira, estava muito perto da minha família e sempre me considerei uma pessoa positiva. Não entendia por que eu estava sentindo isso. Sabia que não era certo me sentir mal”, contou ela. “Estava impotente. O mundo se torna cada vez menor e você não consegue respirar. É o pior sentimento que já tive.”

LEIA TAMBÉM: Gisele Bündchen celebra aniversário de Tom Brady com foto no Instagram

Os pensamentos suicidas aconteceram logo em seguida. “Tive a sensação de ‘se eu simplesmente pular do meu telhado, isso vai acabar, e eu nunca mais terei que me preocupar com esse sentimento’”, revelou. Médicos lhe receitaram ansiolítico, porém, ela estava decidida a não depender deles. "Ser dependente de algo parecia, na minha opinião, ainda pior, porque eu pensava: ‘E se eu perder essa [remédio]? Vou morrer?’”, questionava-se.

LEIA TAMBÉM: Gisele Bündchen recebe bolo de aniversário trocado e brinca com a situação

Os vícios em cigarro, bebida e café foram combatidos com ajuda médica. Hoje, Gisele não come açúcar e medita para combater o estresse. Sobre seus relacionamentos anteriores, como o ator Leonardo DiCaprio, ela confessa que tudo não passa de aprendizado. “Todo mundo que cruza nosso caminho é um professor, eles entram em nossas vidas para nos mostrar algo sobre nós mesmos”. Hoje, a modelo é casada com Tom Brady e tem dois filhos, Vivian Lake e Benjamin.

Últimas notícias