Pai de Asia Argento afirma que Harvey Weinstein teria orquestrado acusação

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 25/09/2018 às 8:10
Asia Argento e seu pai Dario Argento (Imagem; Reprodução)
Asia Argento e seu pai Dario Argento (Imagem; Reprodução)

Segundo informações da Folha de São Paulo, Dario Argento, pai da atriz Asia Argento, afirmou que a acusação de estupro feita por Jimmy Bennett contra sua filha não passam de uma vingança orquestrada por Harvey Weinstein. Ela é acusada pelo ator de ter tido relação sexual com ele em 2013, quando tinha 17 anos.

"Nunca soube de uma mulher que estuprou um homem. Acredito que Weinstein está se vingando e usa tudo a seu alcance. Sabia do garoto e pagou a ele para atacar Asia", disse Dario Argento para rádio pública italiana.

LEIA TAMBÉM > Ameaçada, Marília Mendonça exclui vídeo da campanha #EleNão e pede paz

Harvey Weinstein é um magnata da industria cinematográfica que foi acusado de assédio e estupro por dezenas de mulheres. Muitas delas eram atrizes, que começaram o movimento #MeeToo. Asia Argento é uma delas, chegando a se tornar uma das vozes mais importantes do grupo.

As alegações de Jimmy Bennett se tornaram públicas através de uma matéria do New Yok Times. O jornal conta que recebeu documentos sobre o caso através de um email enriptado, impossibilitando saber quem foi a fonte.

Asia Argento (Imagem: Reprodução) Asia Argento (Imagem: Reprodução)

Asia Argento teria pago cerca de US$ 380 mil para Jimmy Bennett em um acordo firmado com o músico e ator para que ele não divulgasse uma foto dos dois na cama. De qualquer forma, a foto foi divulgada.

Após o ocorrido, Asia Argento virou o jogo das acusações e revelou que, na verdade, ela foi a vítima. Em entrevista para o Canal 7, Bennett descreveu o momento: "Primeiro eu pensei que era algo amigável, uma demonstração de carinho, mas depois seus beijos ficaram mais longos e eu entendi que ela estava procurando por algo mais. Ela colocou as mãos em mim, empurrou-me para a cama e tirou minhas calças".

Perguntado pela rádio sobre a entrevista dada pelo acusador da sua filha, Dario Argento rebateu: "Não vi a entrevista (...) mas li o que saiu na imprensa e o que alguns amigos contaram. Acredito que ele disse muitas mentiras e inclusive vulgaridades".

Últimas notícias