Michael Kors compra a Versace por US $ 2,12 bilhões

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/09/2018 às 14:34
 Donatella Versace entre John D. Idol e Jonathan Akeroyd.
Donatella Versace entre John D. Idol e Jonathan Akeroyd.

A grife de luxo americana Michael Kors anunciou, nesta terça-feira (25), a assinatura de um acordo definitivo fpara aquisição a casa de moda italiana de luxo Gianni Versace S.p.A.,  fundada em 1978, por um valor de 1,83 bilhão de euros ou aproximadamente US $ 2,12 bilhões. No anúncio da compra, John D. Idol, presidente e diretor executivo da Michael Kors Holdings Limited, declarou que tem como prioridade investir no crescimento da marca. " Com todos os recursos do nosso grupo, acreditamos que a Versace crescerá para mais de US $ 2,0 bilhões em receita. Acreditamos que a força das marcas Michael Kors e Jimmy Choo e a aquisição da Versace nos posicionam para oferecer vários anos de crescimento de receita e lucro. ”

Sobre a atuação de Donatella Versace, Idol anunciou que ela contunuará a liderar a criação da empresa.  “O estilo icônico de Donatella está no coração da estética de design da Versace. Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com Donatella no próximo capítulo de crescimento da Versace. ”

"Este é um momento muito emocionante para a Versace ”, disse Donatella Versace. “Foram mais de 20

anos desde que assumi a empresa junto com meu irmão Santo e sua filha Allegra. Estou orgulhosa

que a Versace permanece muito forte tanto na moda quanto na cultura moderna. Versace não é apenas

sinônimo de seu estilo icônico e inconfundível, mas de ser inclusivo e abraçar a diversidade, bem como capacitar as pessoas para se expressarem. Santo, Allegra e eu reconhecemos que este próximo passo permitirá que a marca atinja todo o seu potencial. Estamos todos muito animados para participar de um grupo liderado por John Idol, a quem eu sempre admirei como visionário, bem como um forte e apaixonado líder", declarou.

A equipe de gerenciamento da Versace continuará a ser liderada pelo diretor executivo, Jonathan

Akeroyd, que tem sido um parceiro instrumental para Donatella na condução de crescimento e sucesso para a Versace em todo o mundo

Últimas notícias