Conheça Gio Freitas, pernambucana que está na 3ª temporada do "De Férias com o Ex Brasil"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 25/09/2018 às 16:08
Gio Freitas, 21 anos, é a mais nova participante do "De Férias com o Ex Brasil 3" - Foto: Divulgação
Gio Freitas, 21 anos, é a mais nova participante do "De Férias com o Ex Brasil 3" - Foto: Divulgação

Brigas, casais feitos e desfeitos na velocidade da luz, open bar diário e "ex que só aparece no horário errado". A 3ª temporada do De Férias com o Ex Brasil tem todos os ingredientes de que precisa, adianta a pernambucana Gio Freitas, de 21 anos, que está no elenco principal do reality de pegação da MTV. A estudante de direito, natural de Caruaru e radicada no Recife há quase cinco anos, passou cerca de 20 dias confinada com mais nove participantes (isso até ir chegando seus ex) numa casa em Itacaré, Litoral baiano. "O aprendizado dessa experiência foi conviver com pessoas totalmente diferentes", resume ela, de volta à vida real desde o início deste mês. A convivência +18, apimentada e conturbada, foi registrada 24 horas por dia e poderá ser acompanhada pelo público a partir de quinta-feira (27).

Gio Freitas jura por Deus que não há nada armado nem forçado no programa - e que, depois de passar pela experiência, não olha mais atravessado para quem, em edição passada, soltou um "eu te amo". "É tudo muito intenso! Não tem celular, TV... nem relógio! Você vive tudo o que está acontecendo ali, e não vive nada do mundo externo". Perguntada se também se apaixonou por lá, soltou: "Sou completamente desapegada, então você imagina... Digamos que eu aproveite os momentos que me dão, e aproveitei bem os gatos da casa".

Também não revela (até porque não pode) se algum ex seu entrou na casa, nem quantos, mas dá pista de que sim: "Ex só aparece no horário errado. No pior momento, ele brota do mar". Entrega que rolou muita treta - "Vai ser uma temporada bem tensa!" - e adianta que chorou um bocado; aliás, gritou e chorou. "Tiveram muitas brigas, casais se desfizeram... Não era porque eu tava não, mas se um é bom, dois é mais ou menos, três é demais", brinca, referindo-se a esta 3ª temporada.

Gio Freitas - Foto: MTV / Divulgação

O convite

Gio Freitas é amiga de uma participante de outra temporada e foi convidada para a edição, via Instagram, entre os meses de abril e maio. O processo seletivo se estendeu até o meio de julho, quando se confirmou a escalação dela. Primeiro contou para o irmão com quem mora no Recife (são os dois mais a avó), que se preocupou, sobretudo, com a exposição.

Depois, dando umas voltas no assunto, acabou falando para a mãe, que questionou sobre a faculdade de direito (ela já retomou e cursa o 8º período). Para o pai, que é mais fechado, não abriu o jogo. "Mas meus pais foram sempre de educar e saber que filho é para o mundo. Não tem como ficar debaixo das asas." Quer que a família assista ao reality, mas só depois de ela ver cada episódio e liberar ou não.

Os haters

Assim que voltou às redes, depois do sumiço durante as gravações do De Férias com o Ex Brasil, Gio Freitas publicou um story dizendo "Olá pessoas que me adoram e assistem – e que não me adoram, mas estão aí me assistindo -, queria confirmar que sou participante da terceira temporada do reality De Férias com o Ex Brasil. Vem muita novidade pra vocês". Arrematou com mensagem para os haters: "Atura ou surta!".

Explica que, no retorno às redes sociais, 30% das menções a ela no Instagram eram negativas. "Confesso que fiquei mal, porque não estava acostumada com esse volume de ódio, mas uma amiga me disse: se você está incomodando é porque está fazendo o certo, senão as pessoas não estariam se incomodando. Pode falar, eu deito na minha cama com a consciência tranquila." E o programa nem começou... "Mas já estou me acostumando. Tem que saber lidar com pessoas loucas."

A vida no Recife

Gio é de ir à praia, treinar muay thai e sair para jantar com amigas. Não é de frequentar festas na capital pernambucana; prefere as de fora, daí viaja. "Não sei lidar com situações em que tenho de pensar como agir, sabe? Então prefiro evitar", diz, referindo-se, quem sabe, aos haters e ao fato de ser julgada por outras meninas que circulam nas festas hypadas do Recife. À época do zum-zum-zum em torno da sua ida ao reality, emergiram comentários condenando a moça por ter ficado, ou ficar, com ex de alguma outra.

Mesmo sem ainda ter estreado, o fato de ter participando do programa já rendeu trabalhos a Gio Freitas, que no Instagram soma mais de 58 mil seguidores. Conta que tem procurado maneirar, para focar no curso superior, em fase de conclusão e, portanto, "pesado". "Sou muito nova pra largar tudo; se não tiver a cabeça centrada, você pode se perder". E pode mesmo... Agora, imperdível, ao que parece, é o primeiro episódio. Ela provoca: "Quem sabe eu não esteja vivendo um triângulo amoroso e não lhe contei?".

Conheça todos os participantes do elenco principal:

As garotas, Mylena, Yá, Gio, Any e Fernanda - Foto: MTV / Divulgação

Os garotos Igor, Gandy, Paulo, Miguel e Vini - Foto: MTV / Divulgação

Últimas notícias