"Maria Maria": Após 40 anos, clássico de Milton Nascimento ganha clipe

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 21/09/2018 às 8:55
Frame do clipe "Maria Maria" de Milton Nascimento (Imagem: Reprodução / YouTube)
Frame do clipe "Maria Maria" de Milton Nascimento (Imagem: Reprodução / YouTube)

Quando Milton Nascimento cantou os versos de Maria Maria, lançada em 1978, ainda não falava-se amplamente sobre videoclipes. A música aliada ao recurso imagético só viria tornar-se popular nos anos 80, com o nascimento da Music Television, a MTV.

Também há 40 anos o debate sobre empoderamento feminino não acontecia de forma aberta ou constante, apesar de o termo ter surgido de um neologismo feito pelo educador Paulo Freire (1921 - 1997). Desde lá, muita coisa mudou e, agora, sua música também.

LEIA TAMBÉM > Anitta e Thiago Magalhães estariam tentando reaproximação‘Veronica Mars’ ganhará novos episódios no Hulu

A letra de Bituca continua a mesma, mas pode-se dizer que as interpretações acontecem em outro contexto. Além disso, a qualidade do som aumentou perceptivelmente e, agora, ela vem acompanhada por um clipe. O vídeo conta com um elenco de peso: Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho, Simone Mazzer e Jéssica Ellen.

A nova versão faz parte do projeto A Festa, novo EP de Milton Nascimento traz mais cinco canções do cantor, todas em pegada mais acústica: Canção da AméricaBeco do Mota, Cuitelinho, "O Cio da Terra" e a faixa título. O clipe tem roteiro e direção de Matheus Senra.

Últimas notícias