publicidade
21/09/18
Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho comandam a edição pernambucana da CasaCor - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem
Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho comandam a edição pernambucana da CasaCor - Foto: Dayvison Nunes / JC Imagem

CasaCor PE abriu edição 2018 com noite movimentada e ambientes atraentes

Publicado por Romero Rafael em Decoração às 11:00

A CasaCor PE 2018 abriu as portas para convidados, quinta (20), em noite movimentada. Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, à frente da mostra de decoração pelo 3º ano, receberam um número grande de convidados no endereço à avenida Dezessete de Agosto, 1112, em Casa Forte – casarão da família Santos, construído na década de 1930 e fechado desde 2014, após a morte da última moradora, Rosália Santos.

Sob o tema “A casa viva”, os ambientes apostaram em memória, afetividade e verde. No primeiro ambiente há um recamier branco onde nasceu José Santos, pai de Zezinho Santos, que assina o espaço junto ao marido, Turíbio. O papel de parede no teto, florido, é só aconchego – casa de vó para Zezinho.

No ambiente seguinte, Ana Cristina Cunha reuniu objetos deixados por Rosália Santos e guardados pela filha dela, Ana Clara Santos, como um bilhete de 1903, livros de Tolstói, peças de prataria, lembranças dos batizados das netas… Dois ambientes depois, o quarto montado por Andréa Calabria tem como peça central a cama de latão da casa.

Para além das memórias e dos afetos, esta “casa viva” é soberba em verde. Há jardins verticais em abundância, além de terrários em propostas novas – na luminária da cozinha de Marylia Nogueira e no piso do espaço assinado por André Carício.

Com 39 ambientes e mais de 60 arquitetos envolvidos, a CasaCor PE segue até o dia 4 de novembro e vale a pena ser vista, como uma das edições mais atraentes das já realizadas.

Confira a galeria de imagens de quem foi à festa de abertura, que rolou até depois da meia-noite, com animação em alta – ao som de Lala K – bebidas e bufê generoso do Porto Fino.



FECHAR