Jane Fonda fala sobre o suicídio da mãe: "Você sempre acha que é sua culpa"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 19/09/2018 às 17:56
Jane Fonda, aos 77 anos. Foto: Divulgação
Jane Fonda, aos 77 anos. Foto: Divulgação

Jane Fonda abriu o seu coração e falou sobre o suicídio de sua mãe, a socialite Frances Seymour Ford, morta em 1950. No documentário Five Acts, produzido pela HBO, Jane revela como é crescer ao lado da mãe bipolar e seu processo de compreensão durante os anos. “Se você tem uma mãe que não é capaz de ser presente, não é capaz de olhar para você com amor, há um grande impacto em sua percepção de si mesma”, confessou Fonda à People.

LEIA TAMBÉM: Jane Fonda rebate jornalista ao ser questionada sobre cirurgia plástica

“Quando criança, você sempre acha que é sua culpa… por que a criança não pode culpar o adulto, porque eles dependem do adulto para sobreviver. Demora muito para superar essa culpa”, revelou. Fonda descobriu o suicídio de sua mãe anos depois, lendo sobre o assunto em uma revista. “Quando escrevi minhas memórias, dediquei o livro à minha mãe, porque eu sabia que se fizesse isso… eu seria forçada a realmente tentar entendê-la. Eu nunca a conheci porque ela sofria de bipolaridade”.

Anos depois ela teve acesso aos registros médicos de Frances, descobrindo a doença. “Quando você faz esse tipo de pesquisa… se você pode alcançar respostas, o que eu consegui, você acaba sendo capaz de dizer, ‘não teve nada a ver comigo'”, disse. O documentário estreia na HBO em 24 de setembro.

Últimas notícias