Netflix produzirá série live-action do fenômeno 'Avatar: A Lenda de Aang'

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 18/09/2018 às 15:20
Avatar A Lenda de Aang. Foto: Reprodução/Nickelodeon.
Avatar A Lenda de Aang. Foto: Reprodução/Nickelodeon.

A Netflix acaba de anunciar a produção de uma série live-action inspirada na animação Avatar: A Lenda de Aang. Os criadores da série original, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, serão os shorunners e produtores executivos do novo show. Sem previsão de lançamento, o novo seriado deve começar sua concepção apenas no ano que vem.

LEIA TAMBÉM: Divulgado o primeiro trailer de Capitã Marvel

O canal de streaming e a Nickelodeon fecharam uma parceria para levar o projeto adiante. Ao contrário do decepcionante filme lançado em 2010, o seriado não deve realizar whitewashing, quando atores brancos são contratados para interpretar outras etnias. "Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a alção e a criação desse universo", disseram os criadores.  exibida pela Nickelodeon entre 2005 e 2008.

LEIA TAMBÉM: Nova versão de 'She-Ra - A Princesa Guerreira' ganha seu primeiro trailer

A série acompanha a jornada de Aang e seus amigos, um jovem que tenta descobrir seus poderes como o grande protetor das nações. Além disso, derrotar o Senhor do Fogo e acabar com a guerra entre os demais povos. O desenho foi exibido entre 2005 e 2008, pelo canal Nickelodeon.

 

Últimas notícias