Mingus promove festival inédito com Zé Maria Sultanum

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/09/2018 às 11:46

Tortilha de ceviche de banana da terra, vatapá de siri, arroz de jaca, atum com molho de tomate, gergelim, gengibre e manjericão, bacalhau de natas e paella. Essas são algumas das atrações que desembarcam no Restaurante Mingus durante o jantar nos próximos dias 27 e 28 de setembro, quando Zé Maria Sultanum, tio do restaurateur Nicola Sultanum, assume a cozinha do Mingus e apresenta o inédito festival que oferece na pousada que leva seu nome, em Fernando de Noronha.

No total, os comensais terão à sua disposição um total de 18 pratos servidos em sistema de bufê que remontam ao paraíso onde Zé Maria produz suas verdadeiras alquimias com base de frutos do mar e também com três opções para carnívoros feitas na brasa: Pernil de cabrito e Picanhas argentina e suína. No menu, muitos insumos autóctones que compõem pratos como o famoso arroz de jaca servido na pousada e o peixe na folha de bananeira.

Praticante de pesca oceânica e amante do mar, Zé Maria preparou um verdadeiro banquete à base de peixes variados e crustáceos. De entradinha, caldinho de peixe, ao lado de saladas variadas e tartar de atum. Entre as principais atrações, salmão ao molho de mostarda e alcaparras, moqueca de camarão com banana da terra, vatapá de siri, bacalhau de natas, peixe na crosta de sal e, como não poderia de faltar, sua famosa paella. Confira o Menu.

Últimas notícias