publicidade
12/09/18
Em pé, Jandir Ferrari; sentados, Tarcísio Filho, Luciana Braga, Othon Bastos, Irene Ravache e Leonardo Brício formavam a família principal - Foto: reprodução
Em pé, Jandir Ferrari; sentados, Tarcísio Filho, Luciana Braga, Othon Bastos, Irene Ravache e Leonardo Brício formavam a família principal - Foto: reprodução

Novela de sucesso, Éramos Seis vai ganhar remake da Globo

Publicado por Romero Rafael em TV às 19:45

A Globo prepara para a faixa das seis o seu remake de Éramos Seis, com texto de Ângela Chaves e direção de Carlos Araújo, dupla que trabalhou junta na supersérie Os Dias Eram AssimÉramos Seis é um romance de Maria José Dupré que já rendeu quatro telenovelas. A primeira, em 1958, na Record; a segunda e a terceira, em 1967 e 1977, na TV Tupi; e a quarta, em 1994, pelo SBT.

Escrita por Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, com direção de Nilton Travesso, a adaptação feita pelo SBT é considerada um grande sucesso, de produção, público e crítica. Alcançou mais de 20 pontos de audiência, batendo a Rede Globo, à época.

A trama gira em torno dos dramas da família de dona Lola e Júlio. Ambientada na São Paulo dos anos 1920, acompanha as transformações da cidade e as mudanças por que a família passa. No remake do SBT brilharam Irene Ravache, Othon Bastos, Denise Fraga, Osmar Prado, Jandira Martini, Marcos Caruso, Jussara Freire, Paulo Figueiredo, Yara Lins (i.m.), Tarcísio Filho, Luciana Braga, Jandir Ferrari, Leonardo Brício, João Vitti, Flávia Monteiro, Nathalia Timberg, Mayara Magri, Bete Coelho, Antônio Petrin, Umberto Magnani (i.m.), Caio Blat, Wagner Santisteban, Ana Paula Arósio, entre outros nomes.

Se, que nem a gente, você ficou nostálgico, relembre a abertura de Éramos Seis:



FECHAR