Graça Araújo não resiste e morre após dois dias de luta

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 08/09/2018 às 15:06
Graça Araújo (Imagem: Reprodução)
Graça Araújo (Imagem: Reprodução)

A jornalista Graça Araújo faleceu na tarde deste sábado, 8 de setembro, por causa de um Acidente Vascular Cerebral ocorrido na noite da última quinta-feira. A informação foi confirmada em nota pela Direção médica do Hospital Esperança Recife. A apresentadora do TV Jornal Meio-Dia era, além de respeitada pelo seu profissionalismo, muito querida pelo público e colegas de trabalho.

Leia a nota na íntegra:

A Direção médica do Hospital Esperança Recife informa o falecimento da jornalista Graça Araújo às 12h55 de hoje, ocasionada por um AVC hemorrágico extenso. A pedido da família, com o objetivo de preservar este momento, não haverá pronunciamento da equipe médica que acompanhou a paciente.

Direção Médica do Hospital Esperança | Recife, 8 de Setembro de 2018.

Graça Araújo trabalhou por mais de 25 anos no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Ela comandou o TV Jornal Meio-Dia e o programa Rádio Livre. Ela nasceu no dia 2 de abril de 1956, em Itambé. Morou em São Paulo e chegou no Recife nos anos 80, já com o diploma de jornalista.

Seu trabalho e serviços prestados não só ao Sistema, mas também aos recifenses, lhe rendeu o Título de Cidadã do Recife em 2010. Além disso, Graça Araújo atingiu grande reconhecimento: neste ano, foi homenageada pelo TJPE. Em 2017, foi homenageada na Copa Imprensa. Em 2015, uma pesquisa apontou que ela foi considerada uma das jornalistas mais admiradas do país.

Últimas notícias