Avril Lavigne dá reviravolta na doença e anuncia novo single

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 07/09/2018 às 11:23
Head Above Water de Avril Lavigne (Imagem: Reprodução)
Head Above Water de Avril Lavigne (Imagem: Reprodução)

Já faziam cerca de cinco anos que os fãs não escutavam a voz de Avril Lavigne cantar novos versos. A doença de Lyme se hospedou no corpo da cantora e a afastou dos palcos, dos estúdios, dos fãs e, quase, da vida. Mas no dia 19 de setembro os admiradores da artista poderão ver - ou melhor, ouvir - sua reviravolta com o single Head Above Water. A novidade foi anunciada no seu site oficial, onde deixou uma carta na qual desabafou sobre a dificuldade enfrentada nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM > Conheça os participantes da terceira temporada do reality ‘De Férias com o Ex Brasil’

Na carta publicada no seu site, ela descreveu sua angústia como se estivesse se afogando em um rio. Desse sentimento, ela tirou o nome do single, que significa "Cabeça Acima D'água". Confira um trecho:

Estou muito feliz por finalmente poder anunciar o primeiro single do meu novo álbum juntamente com a data de lançamento. Cinco anos se passaram desde que eu lancei meu último álbum. Passei os últimos anos em casa lutando contra a doença de Lyme. Aqueles foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais. Eu consegui transformar essa luta em música de que tenho muito orgulho. Eu escrevi músicas na minha cama e no sofá e gravei lá também. Palavras e letras que eram tão verdadeiras para minha experiência vieram de mim sem esforço. Verdadeiramente ... mantendo meu ânimo, tendo metas para alcançar e um propósito para viver, minha música ajudou a me curar e me manter viva.

Obrigado por esperar tão pacientemente enquanto eu lutei e ainda continuo a lutar, a batalha da minha vida. A primeira música que eu escolhi lançar é chamada de Head Above Water. É também a primeira música que eu escrevi na minha cama durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado a morte e podia sentir meu corpo se desligando. Eu senti como se estivesse me afogando. Como se eu estivesse indo debaixo d'água e eu só precisei respirar. Como se eu estivesse em um rio sendo puxado por uma corrente. Incapaz de respirar. Orar a Deus para que Ele me ajude a manter minha cabeça acima da água. Para me ajudar a ver através do tempo tempestuoso. Eu cresci mais perto dele. Minha mãe me segurou. Nos braços dela, escrevi a primeira música que estou lançando para contar minha história. Mais tarde, conheci uma bela alma, Travis Clark, e nos sentamos ao piano e esculpimos o resto da música. Então eu levei para o gênio, Stephan Moccio e amar o que ele fez com a música.

Trecho da carta de Avril Lavigne

No final da carta, Avril Lavigne ainda fez questão de anunciar sua força: "Eu agora tenho uma fortíssima, triunfante e verdadeira música para mim e minha experiência dos últimos anos. Meu primeiro single se chama Head Above Water. Estou tão animada com a nova música e por ter vocês comigo. Vamos lá! Nova era!".

Últimas notícias