Bruna Marquezine rebate criticas sobre sua magreza: "Eu já sofri com distúrbio de imagem"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 05/09/2018 às 15:00
Bruna Marquezine no Festival de Veneza. Foto: Reprodução/Instagram
Bruna Marquezine no Festival de Veneza. Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine, nesta quarta-feira (5), resolveu rebater algumas criticas sobre sua magreza. Participando do Festival de Cinema de Veneza, a atriz resolveu comentar algumas opiniões sobre sua aparência. "(...) Eu estou muito saudável, graças a Deus! Inclusive, bem antes de vir para essa viagem, fiz todos os exames, fiquei feliz e meu médico também. Eu estou muito bem, isso deveria ser a única coisa importante", explicou.

No stories do seu Instagram, ela ainda revelou que fez dieta para interpretar Catarina, sua personagem na novela Deus Salve o Rei, finalizada há mais de um mês. Mas, apesar disso, diz que a fase de restrições já acabou. "Eu emagreci recentemente por causa de um trabalho, era interessante para o personagem. E eu cheguei a dar entrevistas sobre isso e falei na época da novela. Quando eu engordo, eu fico com o rosto mais redondo, mais de menina. Como eu ia fazer uma vilã, novela medieval, seria interessante estar um pouco mais magra. Estava emagrecendo de forma saudável. Tudo isso com acompanhamento da minha nutricionista"

LEIA TAMBÉM: Em Veneza, Bruna Marquezine posa com relógio de R$ 1,2 milhão

Bruna fez questão de mencionar e alguns comportamentos machistas entre mulheres. "Mulheres, a gente está vivendo uma era de aceitação. Vejo mulheres dizendo que homem gosta de carne. Manda ele ir a uma churrascaria! Já passou da hora de mudar esse raciocínio. Nosso corpo não foi feito para agradar os homens, para agradar ninguém. É horrível ver mulheres com este raciocínio machista", completou.

No bate-papo, ela confessa que teve transtornos de ansiedade por conta de sua aparência. "Eu já sofri e muito com distúrbio de imagem. Na época, as pessoas não comentavam que eu estava magra demais, mas comentavam que eu estava muito gordinha: bochechuda, quadril largo... Foi um pouco antes da novela. (...) Comecei a detestar meu corpo, achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito."

Logo depois, a depressão e sua não aceitação com o corpo prejudicaram sua saúde. "Junto com tudo isso eu tive depressão, não só por isso, mas principalmente por esse motivo, por muitas questões de autoestima, por não me aceitar, não me achar bonita o suficiente. Consequentemente, não me achava boa o suficiente para nada. Tomava laxante e me alimentava mal. Eu não sentia prazer em ter uma boa alimentação e cuidar de mim. Eu não estava me amando. É óbvio que tive problemas de saúde. Comecei a tomar atitudes que começaram a me assustar. E procurei ajuda. Minha família começou a perceber e alguns amigos começaram a entender", finalizou.

Últimas notícias