Júnior Mendes lança kits de maquiagem no Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/09/2018 às 17:52
Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem
Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

O paraibano Júnior Mendes, preferido de muitas celebridades como Eliana e Mariana Rios e também das noivas Brasil afora, esteve no Recife, nesta terça-feira (04), para lançar kits de make com sua assinatura, em parceria com a canadense M.A.C Cosmetics. Em evento na loja Dona Santa, ele deu uma aula para convidadas com dicas e truques para quem quer se maquiar em casa.

O maquiador emocionou-se ao falar sobre a realização do sonho de ter seu nome vinculado aos produtos. E encantou com seu jeito doce e atencioso de atender uma por uma. Na ocasião, aproveitou para anunciar que, a partir de agora, é parceiro oficial da marca no Brasil. "Desde que a marca me convidou, que estou  uma manteiga derretida. É o sonho de qualquer profissional ter seu nome vinculado a uma grife de renome internacional", disse ele, que foi escolhido pela marca entre tantos nomes no País.

São três kits: glam, com tons rosados e brilhantes, batom nude e máscara com efeito curvador para os cílios; red carpet, com batom vermelho, tons de sombra amarronzados e dourados, iluminador e máscara que confere alongamento e bride, especial para noivas com tons clássicos que vão dos nudes, passando pelos acizentados e bronze rosado metálico e máscara que dá volume aos cílios.

Júnior Mendes ao lado da empresária Juliana Santos, mais Paula Vorlander, nard manager da M.A.C Cosmetics

Júnior deu várias dicas. Entre elas, começar sempre a maquiagem com uma bruma fixadora de maquiagem e hidratante iluminador. Ao contrário do que muita gente faz, ele usa o corretivo antes da base. "Aconselho ter em casa dois tons de corretivo, um mais claro, para iluminar e outro mais escuro que a pele para dar profundidade ao rosto", indicou. O produto mais claro é aplicado abaixo dos olhos, com pincel ou dedo anelar, e o mais escuro, abaixo das maçãs. Depois disso, é a vez da base. "Gosto sempre de umedecer o pincel com o fixador de maquiagem antes e espalhar em movimentos circulares", contou. Para finalizar a pele, pó compacto em todo o rosto, iluminador no alto das maçãs e dois tons de blush: um amarronzado na linha que vai da orelha em direção à boca e um bronze nas maçãs.

A modelo Luana Leão com make de Júnior Mendes

Para os olhos, ele revelou um truque infalível. "Molhe o pincel antes de passar na sombra. Ela fica muito mais pigmentada e não corre risco de partículas caírem abaixo dos olhos". Júnior usou um marrom escuro na linha do côncavo e um dourado amendoado na pálpebra móvel. Para finalizar, lápis preto esfumado com um pincel na linha dos cílios superiores e também na linha dágua e máscara, e cílios postiços. Na boca, apenas um batom com efeito amanteigado, rosado.

Veja quem passou por lá:

Manuca Furtado - Manuca Furtado
Nizete Paes Mendonça e Eliane Freire - Nizete Paes Mendonça e Eliane Freire
Karla Dantas e Daliana Martins - Karla Dantas e Daliana Martins
Mariana Mesquita e Renata uchoa - Mariana Mesquita e Renata uchoa
Elaine Queiroga e Nicole Chang - Elaine Queiroga e Nicole Chang
Brenda e Sandra Paes Barreto - Brenda e Sandra Paes Barreto
Dayvison Nunes / JC Imagem Data: 04-09-2018 Assunto: SOCIEDADE - Lançamento dos Kits maquiagens da Mac, assinados pelo Maquiador Junior Mendes, na Dona Santa, em Boa Viagem. - Dayvison Nunes / JC Imagem Data: 04-09-2018 Assunto: SOCIEDADE - Lançamento dos Kits maquiagens da Mac, assinados pelo Maquiador Junior Mendes, na Dona Santa, em Boa Viagem.
Karine Filizola e Giovanna Zirpoli - Karine Filizola e Giovanna Zirpoli
Luana Leão - Luana Leão
Nara Marques - Nara Marques
Flávia Pipolo - Flávia Pipolo
Kalyny Melo - Kalyny Melo

Últimas notícias