Com fortes dores na coluna, Beth Carvalho faz show deitada e é reverenciada pelo público

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/09/2018 às 14:39
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com fortes dores na coluna, a sambista Beth Carvalho precisou se apresentar na noite deste sábado, 1º, em uma casa de shows do Rio de Janeiro, deitada. Reverenciada pelo público pelo exemplo de superação, a "madrinha do samba" cantou com o Fundo de Quintal para lembrar os 40 anos do LP "De pé no chão", no qual lançou o grupo. A condição de saúde da cantora vem limitando seus shows há cerca de dez anos.

Beth surgiu sentada numa chaise longue e, antes de se deitar, explicou: "Eu ensaiei muito e não posso mais ficar sentada. Tem 'Na cama com Madonna', tem 'Na cama com Beth Carvalho'", brincou. Então se ajeitou e perguntou ao público: "Tá ruim?" A plateia respondeu com gritos de "guerreira" e "maravilhosa".

No Festival Lula Livre, na Lapa, dia 29 de julho, a sambista havia cantado de cadeira de rodas, como vem se apresentando nos últimos anos, desde que sofreu uma fissura no osso sacro, na base da coluna vertebral. Mas para o show deste sábado nem sentada teve condições de ficar, por conta das fortes dores que tem sentido.

Mais cedo, sua filha, a cantora Luana Carvalho, havia compartilhado a informação no Facebook, externando o orgulho do amor da mãe pelo samba e chamando-a de "touro bicho fera 'indesabável' voz ancestral".

Últimas notícias