Nanda Costa comenta polêmica decisão de sua personagem em 'Segundo Sol'

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 01/09/2018 às 12:28
Nanda Costa (Imagem: Reprodução)
Nanda Costa (Imagem: Reprodução)

Nanda Costa resolveu "sair do armário" e assumir seu relacionamento com a Lan Lanh após interpretar a personagem Maura, na novela Segundo Sol. Boa parte do público estava torcendo para que seu romance com a vizinha fosse conclusivo. Porém, a personagem se viu envolvida pelo companheiro de corporação, provocando reações negativas das pessoas e acusando a novela de promover uma suposta "cura gay". Agora, a própria Nanda resolveu falar sobre o assunto, dizendo que não pretende julgar a personagem.

LEIA TAMBÉM: Nanda Costa conta que seus últimos personagens a ajudaram a se assumir gay

“Procuro não julgar nem criticar o comportamento de uma personagem. Com Sandra Helena (de “Pega pega”) eu não procurava julgar o fato de ela ter roubado R$ 10 milhões de um hotel. Eu acompanho bem as redes sociais e entendo que é maravilhoso a gente estar levantando a discussão. Tem pessoas que torcem pelos dois, e acho que nunca falamos tanto em representatividade, então, é claro, que as pessoas querem se ver representadas. Mas não é um reality show, é uma novela”, argumentou.

A atriz ainda diz que "cura gay" nunca existiu, mas que a aceitação, principalmente na TV, é recente e precisa ser gradativa. “Não existe cura gay. A única coisa que cura é o amor. A gente ainda não tem um conceito, tudo é muito recente. Até o beijo gay na televisão é algo recente. Estamos falando do primeiro beijo gay, que foi há quatro anos. Mas estamos tratando com mais naturalidade”, contou.

LEIA TAMBÉM: Atriz da série 'Plantão Médico' é morta a tiros pela polícia nos EUA

Ela defende a personagem e diz que "ela ainda está se descobrindo". "Os triângulos amorosos agora são mais diversos, abrem um leque maior. Quanto mais a gente tem diversidade, melhor será. Maura e Ionan se fazem muito bem. O primeiro namoro dela foi com uma mulher. Ela conta pra irmã, inclusive. A Maura tem um mundo pela frente. Deixa ela viver, ela se descobrir. Sou super a favor da liberdade e do amor, de ser livre para experimentar”, concluiu.

Últimas notícias