Hospital Santa Joana terá sua área duplicada

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 29/08/2018 às 19:49
Eustácio Vieira em seu discurso pós inauguração do busto da matriarca Joana Fernandes Vieira
Eustácio Vieira em seu discurso pós inauguração do busto da matriarca Joana Fernandes Vieira

Eustácio Vieira reuniu, ontem, a família, equipe e convidados para a inauguração de placa e busto em homenagem à mãe, Joana Vieira e, ainda, toda a modernização da fachada, lobby e elevadores do Hospital Santa Joana. Em cerimônia prestigiada pelo presidente da UnitedHealth Group, Claudio Lottenberg, o empresário aproveitou para lançar a pedra fundamental da expansão do centro médico.

A ampliação contará com 15 mil metros quadrados de área, 15 andares, mais de 300 leitos, edifício garagem com 300 vagas, dois mil metros de área verde, moderno bloco cirúrgico com 10 salas, nova CTI e visão panorâmica da cidade.  A nova torre terá acessos pelas ruas Correia de Araújo, Creoulas, Joaquim Nabuco e Rui Barbosa.

Cláudio Lottenberg com Eustácio Vieira - Fotos: Diego Nigro/JC Imagem

Todas as faces serão feitas em vidro para permitir uma racionalização de energia por meio da captação da luz natural. "Desde 2012 nos debruçamos em uma série de projetos até chegar a este que apresentamos hoje. Teremos condições de duplicar a área do hospital e entregar a todos os nossos colaboradores, médicos e pacientes uma estrutura moderna, integrada e com equipamentos de ponta", disse o diretor do hospital, Marcelo Vieira. Haverá, ainda, passarela ligando o novo prédio ao que existe hoje, recepção com pé direito triplo e acessibilidade.

Os irmãos Marcelo, Fernanda e Juliana Vieira

Embora ainda não haja data precisa para o início das obras, o presidente Eustácio Vieira pretende dar início à expansão até o final de 2018.

Ângela Vieira com Leila Queiroz - Ângela Vieira com Leila Queiroz
Esutácio recebeu o provedor do Hospital Português Alberto Ferreira da Costa - Esutácio recebeu o provedor do Hospital Português Alberto Ferreira da Costa
Teresa Duere e Margarida Cantarelli - Teresa Duere e Margarida Cantarelli
A família Fernandes Vieira - A família Fernandes Vieira
2D290818100 -
2D290818103 -

Últimas notícias