Paula Burlamaqui provoca polêmica ao acusar religiões de maus-tratos aos animais e se defende

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 28/08/2018 às 18:25
Paula Burlamaqui e Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/Instagram
Paula Burlamaqui e Fátima Bernardes. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (28), Paula Burlamaqui foi uma das convidadas do Encontro com Fátima Bernardes e causou polêmica nas redes sociais ao ligar mortes de gatos pretos à religião. Ao receber o veterinário André Sena, o assunto em questão foi os animais silvestres. O ator Eduardo Sterblitch comentou sobre a erronia associação de cobras e serpentes ao demônio, um mito relacionado a religiões cristãs.

LEIA TAMBÉM: Xuxa vende mansão no Rio por "apenas" R$ 20 milhões

“A religião acabou demonizando muitos animais para poder reforças a sua religião. Então, por exemplo, coruja virou coisa ruim, a cobra, o gato também…”, explicou o veterinário. Paula, que é ativista dos animais abandonados, afirmou que o preconceito das pessoas seria "ignorância": “Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’, porque tem muita gente que pega para fazer macumba [...]”, disparou.

A apresentadora do programa tentou apaziguar a declaração, mas sem sucesso, já que Paulo fez questão de interrompe-la: “Não é por medo, é ruindade mesmo. Gente que maltrata animal não é medo, é ruindade!”, finalizou. A plateia aplaudiu o depoimento da atriz, mas nas redes sociais o comentário não foi aceito.

Esclarecimento

Logo depois da repercussão negativa, Paula fez uma retratação em seu Instagram: "Fui muito infeliz na expressão que usei [...] eu não tenho intolerância religiosa nenhuma!", esclareceu. O depoimento completo você confere abaixo:

Últimas notícias