Grazi Massafera chega ao Recife como voluntária em projeto que ajuda população sem-teto

Victor Augusto
Victor Augusto
Publicado em 28/08/2018 às 10:33
Grazi Massafera na Casa Vincular (Imagem: Mói de Foto / Divulgação)
Grazi Massafera na Casa Vincular (Imagem: Mói de Foto / Divulgação)

O dia 28 de agosto é marcado por ser o Dia Nacional do Voluntariado. Por isso, nesta terça, Grazi Massafera está no Recife para servir café da manhã para pessoas sem-teto e também auxiliar na divulgação da nova campanha de arrecadação de doações para a Casa Vincular. A ONG distribui refeições e presta outros tipos de assistência para pessoas em situação de rua pela capital pernambucana. A modelo e atriz foi fotografada interagindo com as pessoas beneficiadas pelo abrigo.

LEIA TAMBÉM > Após separação com Sheila Mello, Fernando Scherer compartilha imagem ao lado das filhas e fala sobre amor

Grazi contou que conheceu a Casa Vincular através de Clarice Freire, uma das criadoras do projeto: "Isso já era um sonho. Eu conheci a Clarice através das poesias que ela escreve e fiquei muito curiosa pelo trabalho dela. Mandei uma mensagem e rolou uma afinidade. A vontade de vir aqui começou com ela. Ela me contou do projeto e eu disse que ia tentar ajudar como pudesse. A vida foi ficando atribulada e o tempo corrido. Mas as coisas acontecem quando tem que acontecer e tô aqui hoje".

Grazi Massafera na Casa Vincular (Imagem: Mói de Foto / Divulgação) - Grazi Massafera na Casa Vincular (Imagem: Mói de Foto / Divulgação)
Grazi Massafera na Casa Vincular (Imagem: Divulgação / Casa Vincular) - Grazi Massafera na Casa Vincular (Imagem: Divulgação / Casa Vincular)

 

A atriz e modelo ainda descreveu suas emoções sobre estar participando do projeto: "É uma mistura de sonho e admiração por ela e as pessoas daqui. É um lugar que quero estar presente, pois é necessário ajudar. Vou tentar estimular outras pessoas a fazerem isso. Acredito nessa corrente, principalmente nesse momento difícil. Acho que é um jeito de trazer um pouco de esperança pra essas pessoas que estão em um momento crítico, que vivem na rua e precisam de dignidade. É emocionante. Passa um filme da nossa vida quando vemos cada olhar. São olhares muitos profundos que fazem a gente repensar a própria vida. Estou aqui me ajudando, eles me ajudam muito".

Sobre estar presenta no Dia do Voluntariado, ela logo adianta que não foi planejado: "É uma grande coincidência que aconteceu. Foi uma loucura pra mexer na agenda, e resultou nessa bonita coincidência. No Dia do Voluntariado estar sendo voluntária".

No ano passado, a atriz Isabelle Drummond foi a madrinha da campanha, arrecadando doações suficientes para o primeiro ano de funcionamento. Doações podem ser feitas pelo site ou pelo telefone (81) 98237-4725. O projeto, além de ter atingido a marca de 6000 refeições servidas até março de 2018, já recebeu menção honrosa da ONU em 2016.

Últimas notícias