Simaria fala sobre doença que a afastou da carreira e revela que foram duas fãs quem a alertaram

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/08/2018 às 15:08
Simaria - Foto: Fábio Rocha / Globo
Simaria - Foto: Fábio Rocha / Globo

Simaria, da dupla com a irmã Simone, participou do Altas Horas, na noite deste sábado (25), após quatro meses afastada do trabalho devido a uma tuberculose ganglionar, doença desenvolvida por uma baixa no sistema imunológico. Simaria explicou que, apesar de liberada para voltar aos palcos e compromissos da carreira, continua em tratamento. Inclusive, no dia da gravação daquele programa, esteve no hospital passando por bateria de exames. A cantora revelou que os resultados de seus exames anteriores não foram bons, e por isso teve de realizar novos, que ainda serão analisados.

"É uma doença muito silenciosa. Essa já é a terceira vez em que eu a contraio, e tudo depende do cuidado que eu tenho com a minha saúde e o meu corpo. A falta de alimentação correta, a falta de dormir, de não se cuidar, de não malhar, além do nosso trabalho, que suga muito a pessoa... Foi assim que aconteceu", detalhou Simaria, que agradeceu aos fãs pelo carinho durante o tratamento e, sobretudo, por tê-la alertado para a doença. Recordou que foram duas fãs, após um show, quem a alertaram, ao comentarem que ela estava muito magra e precisava se cuidar. Simaria identificou uma delas na plateia do Altas Horas e contou que o que elas falaram foi o estalo para perceber-se mal e procurar ajuda médica.

Simone

A irmã de Simaria, Simone, comentou sobre a falta da irmã nos meses em que teve de cumprir a agenda de shows sozinha: "Lá em casa somos eu, Simaria e Caio. Eu moro com meu irmão, Caio, e ele enfrentou comigo essa batalha de me segurar enquanto eu chorava em casa à espera da volta dela". E continuou: "Para mim, foi uma eternidade. Sou muito desligada da vida, mas fui me dar conta mesmo quando entrei no hospital e a vi de costas, e vi muitos ossos. Ela tinha perdido muito peso, então eu fiquei assustada. Engoli o choro, porque nessa hora você tem que estar forte".

Últimas notícias