Karyna Maranhão abre café em Boa Viagem recheado de afeto

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 26/08/2018 às 9:21
Karyna Maranhão (Foto: Lucas Oliveira / Gastrôoline)
Karyna Maranhão (Foto: Lucas Oliveira / Gastrôoline)

"O café vem de uma profunda vontade de ser livre e poder criar minhas receitas sem interferências - de uma forma bem good vibe - do fit ao fat mas cheio de afeto", descreveu a chef Karyna Maranhão em seu novo empreendimento, na galeria Centro Sul, em Boa Viagem, que abre no próximo mês. O espaço está sendo concebido há um tempinho pensado nos mínimos detalhes. A casa, claro, vai ter uma oferta de grãos negros, cuidadosamente elaborada pelo barista Jonathas Souza. Nos finais de semana, haverá café da manhã, mas também ofertará almoço - magro e gordo - mais 30 opções de bolos (um para cada dia do mês para encomendas mais os que estarão no dia na vitrine), além de sobremesas e comidas rápidas em balcão, lanches (também nas duas versões fit e fat), biscoitinhos e chás.

"O diferencial da comida é mostrar de uma forma bem diferente este resgate a cozinha das antigas. Tudo em o porquê e uma historinha. Para você ver, meus maiores fornecedores serão da família - meu sogro com tilápias e tomates; minha irmã com queijos, tapioca, mandioca e batata doce. Cerca de  80 % dos meus insumos é familiar e que sirvo para meus filhos", destaca.  Por isso, o cardápio será sempre trocado para acompanhar a sazonalidade da plantação.

O projeto é assinado pelas arquitetas Daniela Maranhão (cunhada da chef) e Juliana Fink, com uma pegada de valorizar os artistas locais, desde a grafitagem às peças compradas.

Olha como está ficando. Foto DIvulgação

Últimas notícias