Grife suíça de cafés inaugura sua primeira operação nordestina no Riomar Recife

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 22/08/2018 às 7:51
DN210818035 FOTO:

A Nespresso inicia sua primeira operação no Nordeste, nesta quarta-feira (22), no Recife. Um quiosque de 18 metros quadrados com formato 360 graus começa a funcionar como pop-up, no piso térreo do RioMar Recife. O lançamento oficial aconteceu nesta terça-feira (21), durante jantar  para convidados, no restaurante Chicama, com a presença do head das boutiques da marca, Cristiano Ferrário e da gerente de cafés e sustentabilidade, Claudia Leite.

Fotos: Dayvison Nunes / JC Imagem

A pop-up deverá permanecer no mall por aproximadamente oito meses, tempo para que a marca consiga desenhar o perfil do consumidor pernambucano. "Há dois anos adotamos essa estratégia de testar de forma prática por meio do formato compacto de boutique, onde podemos obter informações do cliente através da suas experiência para, assim, dimensionarmos um espaço adequado para ele", falou Ferrário adiantando que a marca pretende fixar uma loja na cidade após esse período experimental com o quiosque. Por lá, o consumidor poderá encontrar os 25 cafés da linha doméstica da Nespresso, acessórios e alguns modelos de máquinas. Além disso, há espaço para degustação e também ponto de coleta das cápsulas já usadas para reciclagem.

O Chef do Chicama, Biba Fernandes com a mulher, Brica

Até o final do ano a marca deve instalar uma segunda pop-up nordestina, no Salvador Shopping. Nos últimos dois anos, a marca conseguir expandir em 70% o número de operações passando de 15 para 25 boutiques. A grife suíça está presente em  70 países com mais de 700 lojas.

Os chefs André Falcão e César Santos

Karine Filizola

Últimas notícias